Local

Maior abrigo de animais de Palm Beach (FL) declara superpopulação: ‘É uma crise’

O maior abrigo do condado vem enfrentando um aumento de doações de animais desde março, recebendo até 50 cães a mais por dia do que a capacidade estabelecida

Palm Beach County Animal Care and Control tem excesso de animais. Foto: The Palm Beach Post

O principal abrigo de animais do condado de Palm Beach declarou, nesta quarta-feira (8), uma crise de superpopulação de animais em suas dependências. Em entrevista ao jornal The Palm Beach Post, Jan Steele, diretor do Palm Beach County Animal Care and Control, disse que o abrigo vem enfrentando um aumento de doações de animais desde março, recebendo até 50 cães a mais por dia do que a capacidade estabelecida.

Segundo Steele, o razão apontada pelos doadores é o aumento no custo de vida, dificultando o sustento de animais de estimação. “As pessoas estão em um ponto de ruptura e não é culpa delas. Muitos choram quando desistem de seus animais de estimação”, contou.

Na terça-feira (2), Steele disse ter recebido 19 cães, sete gatos e um guaxinim na instalação em Belvedere Road, perto de West Palm Beach. Em média, o abrigo vem recebendo cerca de 30 animais por dia. Em seu limite de atendimento, a organização baixou sua taxa de adoção para $ 14 e faz um apelo. “Nossas despesas aumentaram. Os resgates estão no limite. As adoções financeiras estão em baixa. Os animais que chegam até nós estão em condições de risco. É uma crise e por isso precisamos desesperadamente da ajuda da comunidade”, disse o diretor.

Para ajudar, acesse a página do Palm Beach County Animal Care and Control, no Facebook: https://www.facebook.com/PBCACC/

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo