Histórico

Mais cidades americanas rejeitam dar abrigo aos indocumentados

Dezenas de moradores protestaram com cartazes em Oracle, no Arizona

Moradores de Oracle (AZ), resolveram copiar protestos de Murieta (CA)DA REDAÇÃO COM ASSOCIATED PRESS – Depois dos protestos em Murrieta (CA), moradores de Oracle (AR) tomaram coragem e resolveram ir às ruas impedir que ônibus cheios de imigrantes indocumentados cheguem até a cidade. Na pequena cidade da Califórnia os protestos começaram em junho e pelo menos três ônibus tiveram que dar meia-volta e levar os imigrantes indocumentados para San Diego. Um abrigo improvisado foi criado em Murrieta, mas os moradores não deixaram que ele fosse ocupado pelas crianças e mulheres que vêm atravessando a fronteira americana aos milhares nos últimos nove meses.

Na terça-feira (15) em Oracle, dezenas de moradores erguendo cartazes com dizeres como “Fora ilegais” se aglomeraram na cidade assim que souberam que quarenta crianças e adolescentes que atravessaram a fronteira ilegalmente seriam transferidos para um abrigo improvisado na região.

A notícia deu ainda mais força aos moradores de Murrieta que consideraram seus esforços uma vitória perante o sistema quebrado de imigração no país. “Eu estou muito feliz com isso. Eu sinto que Murrieta está inspirando o país a fazer alguma coisa por sua soberania. Nós estamos lutando por nossos direitos e pela segurança de nossa fronteira”, disse Patrice Lynes, uma das organizadoras do protesto em Murrieta.

Os protestos em Oracle foram observados de perto pela polícia que teve que intervir para separar ativistas pró-imigrantes e moradores contrários à chegada dos indocumentados. O próprio departamento de polícia da cidade foi quem avisou à comunidade que as crianças imigrantes estariam chegando essa semana para ocuparem o Sycamore Canyon Academy. O prédio é usado para recreação e recuperação de jovens com dependência química.

O Sheriff do condado, Paul Babeu, foi acusado pelos manifestantes pró-imigrantes de incitar os protestos. Ele teria usado a media social para avisar os moradores.

Nenhum ônibus chegou à cidade. O Departamento de Saúde e Serviços Públicos, responsável por dar abrigo aos menores que atravessam a fronteira sozinhos afirmou que vai tentar manter sob sigilo os locais escolhidos para abrigar as crianças. ?

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo