Local

Manifestantes bloqueiam avenida de Miami pelo fim das deportações de haitianos e são presos

Segurando cartazes com os dizeres "Pare de deportar haitianos" e "Kamala Harris, entregue a cidadania para milhões!", os manifestantes deitaram no chão e gritaram palavras de ordem

Cerca de dez manifestantes foram detidos (foto: Reprodução Local10News)

A polícia de Miami prendeu um total de dez manifestantes que estavam obstruindo a entrada de Port Miami para protestar contra a deportação de imigrantes haitianos dos EUA. As detenções aconteceram na manhã desta segunda-feira (18). 

Segurando cartazes com os dizeres “Pare de deportar haitianos” e “Kamala Harris, entregue a cidadania para milhões!”, os manifestantes deitaram no chão e gritaram palavras de ordem. 

De acordo com os agentes, a Biscayne Boulevard em ambas as direções entre as ruas Northeast Fourth e Northeast Sixth teve que ser fechada.

A Florida Immigrant Coalition, a Black Alliance for Just Immigration e a Family Action Network estavam entre os grupos que realizaram o protesto.

“Temos uma oportunidade única e precisamos saber onde está a vice-presidente Harris, onde está essa administração?”, disse Melissa Taveras da Florida Immigrant Coalition. “É por isso que estamos aqui, para fazer essas demandas se concretizarem”, acrescentou.

O oficial Michael Veja disse ao canal Local 10News que antes de deter o grupo, tentou convencê-lo de deixar o local para liberar o tráfego, mas eles recusaram.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo