Histórico

Médico desistiu de quase $500 mil em acordo com autoridades

Um médico de Coral Springs admitiu na corte ter prescrito muitas receitas para uma clínica de Deerfield Beach

O Dr. Charles Neuringer, 73, concordou em desistir de receber cerca de $477,000 em pagamentos e bônus pelos 140 dias em que ele trabalhou para a Coast to Coast Healthcare Management Clinic, localizada num quarteirão da Hillsboro Boulevard.

O trabalho de Neuringer para a clínica limitava-se “a pouco mais do que prescrever receitas” e o operador da clínica lhe dizia para prescrever os níveis dor remédios contra a dor a níveis que fossem “altos o suficiente para manter os pacientes felizes e baixos o suficiente para evitar o escrutínio” das autoridades, confirmaram os promotores públicos federais.

Os documentos comprovam que o médico atendeu 5.669 pacientes durante este curto espaço de tempo na clínica, com uma média de mais de 40 pacientes por dia, embora ele tenha atendido 70 pacientes em algumas ocasiões, disseram os promotores. Agentes disfarçados confirmaram que ele não fazia os exames adequadamente e lhes prescreveu receitas para remédios de combate à dor e contra a ansiedade, com base em reclamações físicas “pouco claras”.

Ele recebia $75 por paciente, mais um bônus de 5 por cento, que mais tarde subiu para 10 por cento, dos lucros obtidos com as receitas prescritas por ele e pelos remédios fornecidos pela clínica entre janeiro e dezembro de 2010.

Neuringer declarou-se culpado da acusação de conspirar para receitar ilegalmente oxycodone, o remédio contra a dor, e deve voltar à corte no dia 20 de dezembro. Ele pode pegar até cinco anos de prisão e ter de pagar uma multa de $250,000.

Ele concordou ainda em perder suas licenças médicas e não tentar renová-las, como parte de seu acordo com as autoridades federais. A clínica foi fechada pelas autoridades em dezembro de 2010.

Neuringer não deu nenhuma explicação sobre o motivo de ter feito isto e tanto ele como seu advogado, Robert Nicholson, não fizeram nenhum comentário depois da audiência realizada numa corte federal em Fort Lauderdale.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo