Menino de 8 anos é algemado e levado para delegacia após bater na professora em Key West

O caso aconteceu em 2018, mas tomou as redes sociais nesta quarta-feira, após o vídeo da suposta "prisão" do menino ter sido publicado

0
3603
Cena do menino de 8 anos sendo algemado - Divulgação - Twitter
Cena do menino de 8 anos sendo algemado - Divulgação - Twitter

Apesar ter ocorrido em dezembro de 2018, somente agora um vídeo de um garoto de oito anos de idade sendo algemado pela polícia de Key West, na Flórida, começou a repercutir na internet. A polícia foi acionada depois que o menino deu um soco em sua professora.

No relatório feito pelos policiais, o garoto teria ofendido a educadora e a ameaçado  dizendo: “minha mãe vai acabar com você”. 

Uma reportagem do canal Fox News dá conta que o problema com a professora começou quando o garoto se recusou a sentar em sua cadeira. Ele foi levado para delegacia sob o argumento de que os policiais iriam dar -lhe “uma lição”.

Imagens gravadas pela própria polícia que viralizaram nas redes sociais mostram que o menino foi levado para uma prisão de verdade para ser fichado como adulto. Veja o vídeo abaixo:

O advogado especialista em direitos civis, Ben Crump, uma das pessoas que compartilhou o episódio no Twitter, afirmou que o menino sofre de deficiência mental.

No video que foi compartilhado pelo advogado, o menino está sentado na delegacia e os policiais o pedem que ele se levante e posicione as mãos para trás. Ao tentar algemá-lo, um dos agentes diz: “as mãos são muito pequenas”.

Também em 2018, outro garoto, desta vez de sete anos de idade, também foi levado para a delegacia por atacar uma professora em uma escola de Miami.