Local Manchete

Miami Beach anuncia toque de recolher depois de violência no fim de semana

Prefeitura anunciou que bares e restaurantes devem estar fechados até meia-noite a partir de quinta-feira

DeSantis anuncia medidas para conter violência durante o Spring Break (Foto Reprodução ABC News)

A prefeitura de Miami Beach anunciou a implementação de toque de recolher à meia-noite, a partir de quinta-feira (24), depois dos tiroteios registrados no fim de semana.

O toque de recolher vale até 6 da manhã de segunda-feira (28). A expectativa é que a mesma medida seja anunciada no fim de semana seguinte com o objetivo de evitar que jovens em Spring Break causem tumulto durante a madrugada na cidade, especialmente na região de South Beach.

“Estou extremamente triste, com raiva e frustrado”, disse o prefeito de Miami Beach, Dan Gelber em coletiva de imprensa realizada na segunda-feira (21). “O que estamos vendo acontecer em nossa cidade é simplesmente inaceitável”.

Segundo o prefeito, desde o início do Spring Break em fevereiro, nove policiais foram feridos em confrontos com civis. Todos os finais de semana, pelo menos 370 policiais trabalham no monitoramento das ruas da cidade.

“Nossos policiais estão exaustos. Esta farra precisa acabar. Nossos oficiais estão trabalhando duro para garantir a segurança da nossa comunidade”, enfatizou o prefeito.

Tiroteios

O toque de recolher acontece depois que cinco pessoas foram hospitalizadas depois de serem atingidas por tiros em South Beach, em Miami Beach, em dois tiroteios registrados no fim de semana de Spring Break.

De acordo com informações da polícia, na madrugada desta segunda-feira (21), tiros foram disparados na Ocean Drive, por volta de 1 da manhã. Duas mulheres ficaram feridas, foram levadas para o hospital e não correm risco de morrer.

No dia anterior, três pessoas ficaram feridas depois de outro tiroteio também na Ocean Drive. Câmeras de segurança mostram pessoas em pânico, correndo e fugindo dos disparos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo