Local Manchete

Miami-Dade anuncia multa de $100 para pessoas sem máscaras em áreas públicas

Medida começou a valer nesta quinta-feira (16). Estabelecimentos comerciais que não exigirem o uso da proteção serão multados em $500

Uso de máscaras em lugares públicos passa a ser obrigatório (Foto: Wikimedia)
Uso de coberturas faciais é recomendado em locais públicos fechados (Foto: Wikimedia)

Pessoas que forem flagradas sem máscaras em áreas públicas de Miami-Dade serão multadas no valor de $100. A medida foi aprovada pela Comissão de Saúde do condado nesta quinta-feira, 16 de julho, e entra em vigor imediatamente.

 Estabelecimentos que admitirem funcionários ou clientes sem a proteção facial também serão enquadrados. Neste caso, a multa aplicada será de $500 para cada individuo encontrado sem máscara no local. 

“Aplaudo a decisão unânime do @ MiamiDadeBCC de fazer com que a violação do uso máscaras ordene uma infração civil” comemorou o prefeito, Carlos Gimenez, pelo twitter.

Além da polícia, Gimenez informou que funcionários do Departamento de Aplicação de Códigos do Estado irão reforçar a fiscalização. 

Os infratores que receberem multas civis e alegarem insuficiência de recursos para pagar o valor, terão que prestar serviços comunitários através do Programa de Desvio de Conduta de Miami.

A evolução dos casos de coronavírus da Flórida elevou estado à condição de epicentro da Covid-19 nos EUA , com mais de 315 mil infectados e 4,6 mil óbitos, segundo dados divulgados pelo Departamento de Saúde da FL nesta quinta (17). Miami-Dade, uma das regiões mais atingidas, contava com mais de 75,425 infectados  e 1,2 mil mortes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo