Local Manchete

Miami pode perder milhões devido à baixa participação no Censo 2020

“Em nossa cidade, provavelmente o melhor exemplo das consequências de não preencher o Censo é perdemos milhões em financiamentos diretos do governo federal”, diz Francis Suarez, prefeito de Miami

Em 2010, a população de Miami contava com 399.457 habitantes (foto: Wikimedia)

De acordo com o Census Bureau, a agência federal responsável pelo censo americano de 2020, até a última terça-feira (25) apenas 59% dos moradores de Miami haviam respondido ao Censo 2020. Um índice de participação considerado baixo, dada a proximidade do término das pesquisas, em 30 de setembro.  

Para o vereador (commissioner) Esteban “Steve” Bovo Jr, isso coloca o município em risco de perder fundos federais em áreas fundamentais como educação, transporte e saúde.

“É inaceitável, francamente, porque não estamos apenas colocando em risco os próximos dez anos de nossa comunidade, estamos deixando bilhões de dólares na mesa”, disse Esteban durante um  evento realizado para promover a participação popular no Censo.

O prefeito de Miami, Francis Suarez, que também participou do evento, disse que no último censo em 2010, a cidade de Miami perdeu milhões de dólares em financiamento federal porque o Censo não contabilizou cerca de 32 mil residentes que não preencheram o formulário.

“Em nossa cidade, provavelmente o melhor exemplo das consequências de não preencher o Censo é perdermos $81 milhões em financiamentos diretos do governo federal”, disse Suarez

O Censo dos EUA é realizado a cada dez anos e serve para contar a população. O resultado da contagem serve de base para o governo federal determinar como irá distribuir o dinheiro entre os estados, e definir a quantidade de seus representantes na Câmara de Deputados.

A força-tarefa da cidade que promove a participação no Censo de 2020 está fazendo os últimos esforços para alcançar o maior número possível de residentes de Miami-Dade antes do fim prazo em setembro.

Em 2010, a população de Miami contava com 399.457 habitantes.

Para preencher o formulário em português clique aqui

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo