A organização da Maratona de Boston anunciou nesta quinta-feira (27) a proibição de mochilas e sacos em alguns locais da prova, como medida de segurança um ano após os atentados que mataram três pessoas. “Mochilas e sacos não serão permitidos em certos locais, na partida e na área perto dela, em Hopkinton, nas imediações e ao longo do percurso”, informou a organização.
Na edição de 2013 da corrida, bombas explodiram próximo à linha de chegada, provocando a morte de três pessoas e ferindo 250, levando a organização a adotar medidas de segurança mais rígidas para a prova de 2014. Este ano, nem mesmo os participantes poderão transportar mochilas ou sacos para guardar os seus pertences.
“Com um aumento da área e para segurança de todos, estamos trabalhando com as autoridades para assegurar que vamos preservar a excepcional experiência na corrida, que faz da Maratona de Boston uma referência no mundo do esporte, ao mesmo tempo em que fazemos o dia da competição mais seguro e agradável para todos”.
A organização apela à “cooperação, paciência e compreensão” dos participantes.
Na corrida de Boston, marcada para 18 de abril, vão ser também proibidos recipientes de vidro, garrafas com mais de 1 litro de líquido, assim como roupa com bolsos, volume ou máscaras, sendo que a organização vai fornecer sacos de plástico transparente para os corredores que pretendam levar roupa para trocar à chegada.