Local

Moradores da Flórida são encorajados a caçar peixes-leão em combate à espécie invasora

Torneio de verão tem como objetivo remover o maior número possível de peixes-leão das águas da Flórida devido aos impactos negativos que a espécie causa ao ecossistema

Florida Fish and Wildlife Conservation promove a 8ª temporada do Lionfish Challenge. Foto: FWC

A Florida Fish and Wildlife Conservation (FWC), em parceria com o Zookeeper, anunciou na quinta-feira (19) a 8ª temporada do Lionfish Challenge, um torneio de verão que tem como objetivo remover o maior número possível de peixes-leão das águas devido à sua capacidade de invasão e impactos negativos que causam ao ecossistema. Nos anos anteriores, mais de 165 mil peixes-leão foram removidos como parte do desafio.

Esta é uma espécie invasora que ameaça o bem-estar dos recifes de corais e outros ecossistemas marinhos, incluindo peixes que dependem deles. A FWC e seus parceiros trabalham para desenvolver maneiras de prevenir a disseminação e controlar as populações existentes.

O torneio gratuito aceita competidores recreativos e comerciais de todas as idades em todo o estado da Flórida e acontece entre 1º de junho e vai até 1º de outubro, com prêmios concedidos em quatro níveis, além de um prêmio militar.

Para mais informações, acesse os site da Florida Fish and Wildlife Conservation.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo