Moradores de Miami Beach apoiam fim da venda de bebidas alcoólicas após às 2 da manhã

Referendo mostrou que 57% dos eleitores de Miami Beach são a favor da medida; comerciantes reclamam

0
889
Ocean Drive em Miami vai continuar a vender bebidas alcoólicas até às 5am
Ocean Drive em Miami pode parar de vender bebidas alcoólicas após às 2am

Moradores de Miami Beach votaram a favor do fim da venda de bebidas alcoólicas em bares e boates da região de South Beach depois de 2 da manhã. O referendo foi realizado na terça-feira (2) e 57% foram favoráveis à proibição.

Atualmente, é permitida a venda de álcool até às 5 da manhã. Autoridades argumentam que estabelecimentos abertos até esse horário contribuem para o aumento da violência no distrito de entretenimento.

O prefeito reeleito de Miami Beach, Dan Gelber, a medida vai devolver à South Beach seu charme, com a adição de novas áreas de cultura e entretenimento.

Por outro lado, comerciantes reclamam da proibição, que ainda precisa ser transformada em lei para ser implementada.

“Essa medida vai ser devastadora para o turismo gay. Nós somos um espaço seguro para a comunidade LGBT há 28 anos e vamos ser prejudicados”, disse o proprietário da boate Twist, que fica aberta diariamente até às 5 da manhã.

Ray Schnitzer, proprietário de um restaurante na região, disse que o problema da violência vai permanecer, independentemente de horário. “Nós vimos casos de violência com tudo fechado durante a pandemia. Você pode sonhar que mudar o horário vai melhorar a imagem de Miami Beach, mas as mesmas coisas vão acontecer até às 2 da manhã”, prevê.