Local Manchete

Moradores de Miami se aglomeram para receber vales-compra grátis. “É uma tristeza”, diz prefeito

A partir das 4:30 a.m. longas filas para receber o cartão de $250 do Publix já haviam se formado

Algumas pessoas chegaram na fila por volta das 6 p.m. da noite anterior e foram dispensadas pela policia (foto: reprodução 7 News)
Algumas pessoas chegaram na fila por volta das 6 p.m. da noite anterior e foram dispensadas pela policia (foto: reprodução 7 News)

Centenas de moradores de Miami esperaram durante horas em longas filas para receber um vale-compras de $ 250 dólares do supermercado Publix. O cartão foi distribuído na manhã desta terça-feira (22) e, segundo as autoridades, algumas pessoas chegaram na fila por volta das 6 p.m. da noite anterior.

A polícia, no entanto, dispensou os cidadãos que tentavam se aglomerar muitas horas antes do início da distribuição em um esforço para fazer cumprir o toque de recolher da cidade.  A fila começou a se formar novamente às 4:30 a.m.  

Às 9 a.m. a equipe da prefeitura começou a checar os documentos para identificar os cidadãos elegíveis a receber a ajuda.

“O que vemos é uma tristeza”, disse o prefeito Francis Suárez durante uma entrevista coletiva no início do evento no Parque José Martí.  “Tem muita gente que não mora na cidade e veio, tem muita gente que não tem os documentos necessários para receber o cartão, tem muita gente que vai ficar na fila por horas e não poderá receber o benefício”, lamentou.

A última das quatro rodadas de entrega dos cartões está prevista para o dia 29 de dezembro no West End Park, 6030 SW 2nd St.

A verba é parte do montante de $ 3,5 milhões que a prefeitura recebeu da Lei CARES federal destinada a dar suporte aos cidadãos economicamente afetados pela pandemia de covid-19.

Segundo a organização Feeding South Florida, um em cada cinco residentes do sul da Flórida não sabe de onde virá sua próxima refeição. Eles informam que a demanda das famílias por doações de alimentos aumentou 60% em relação à 2019.

Na semana passada, os comissários da cidade votaram para expandir o programa de distribuição de vales para comprar alimentos, remédios e pagar serviços públicos. Mas ainda não foi estipulada uma nova data para a quinta rodada de ajuda.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo