Histórico

Moradores pedem para seus estados deixarem de fazer parte dos Estados Unidos

Site da Casa Branca recebe milhares de pedidos de secessão, vindos dos 50 estados americanos

DA REDAÇÃO – Petições com centenas de milhares de assinaturas já foram enviadas à Casa Branca com pedidos dos cidadãos para o seu estado deixar de fazer parte da União e tornar-se independente do governo de Washington.

A onda de petições, que chegam de todos os estados americanos, inundou a seção ‘We The People’, do website da Casa Branca, depois que um cidadão de Slidell, na Louisiana, entrou com um pedido no dia 7 de novembro para que o seu estado se tornasse independente. Outras petições de outros estados começaram a chegar em seguida.

Até a tarde de quarta-feira (14), os estados de North Carolina, Tennessee, Alabama, Georgia, Louisiana e Texas (todos onde venceu o ex-governador Mitt Romney), assim como a Flórida, já haviam arregimentado mais de 25 mil assinaturas, o patamar necessário para conseguir uma resposta oficial do governo para uma petição. No total, as petições contam agora com mais de 700 mil assinaturas digitais.

O Texas é o campeão de assinantes, com mais de 99 mil, mas o governador do estado, Rick Perry, disse na terça que é contra a secessão (desvinculação do estado do governo central de Washington).

“O governador acredita na grandeza de nossa União e que nada deve ser feito para mudá-la”, disse um comunicado emitido pelo governo do Texas. “Mas ele comunga das frustrações que muitos americanos sentem pelo governo federal.”

Enquanto isso, os moradores de Austin, o teimoso reduto liberal do Texas, deram entrada com uma petição para que a cidade “deixe de fazer parte do estado do Texas `e` permaneça subordinada aos Estados Unidos”

É claro que as petições são apenas simbólicas, e não são nenhuma novidade. Pedidos semelhantes foram encaminhados depois das eleições de 2004 e 2008 também. E pelo menos uma petição deu entrada solicitando que o presidente assine uma ordem executiva extirpando a cidadania americana de qualquer pessoa que assine uma petição de secessão, pedindo ainda que ela seja “deportada pacificamente” por isso.

E secessão não é a única coisa pedida à Casa Branca. Há mais 140 petições que já deram entrada, como por exemplo uma que pede a legalização da maconha em todo o país, outra pedindo a suspensão dos ataques americanos com aviões não-tripulados e uma exigindo a recontagem dos votos da eleição passada.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo