Música

Morre o músico brasileiro Waguinho do Cavaco

Muito querido pela comunidade brasileira, Waguinho se apresentava com frequência nos EUA; ele foi vítima de um infarto fulminante

Waguinho do Cavaco era apaixonado pela Imperatriz Leopoldinense
Waguinho do Cavaco era apaixonado pela Imperatriz Leopoldinense

O brasileiro Waguinho do Cavaco, 52 anos, foi vítima de uma parada cardíaca fulminante em casa no Rio de Janeiro, no sábado de Carnaval, dia 25, época do ano que ele tanto amava. A informação foi confirmada por sua esposa, a brasileira Regina Telek, que contou ao jornal Brazilian Times de Boston (MA), que conheceu Waguinho na quadra de uma escola de samba em 2001. “Eu o conheci na quadra de Unidos de Vila Isabel tocando com Joel Teixeira em 2001”, relembra.

Carioca da gema, nascido e criado nas antigas palafitas da Favela da Maré, o artista Waguinho do Cavaco teve sua trajetória musical iniciada aos 15 anos de idade, quando participou de seu primeiro concurso de música popular brasileira. Ele morava há muitos anos nos Estados Unidos e vivia entre o Rio de Janeiro e New York.

Autor do samba da Vila Rica de Copacabana, em homenagem a Chiquinho da Magueira, Waguinho foi penta-campeão de samba enredo da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, tri-campeão pelo Império Serrano e tocou cavaquinho na Escola de Samba de New York, chamada União da Ilha de Manhattan (Manhattan Samba).

Waguinho do Cavaco era muito querido da comunidade brasileira residente nos Estados Unidose e se  apresentava frequentemente nos estados de New York, New Jersey, Connecticut e Massachusetts, além de já ter feito shows no Chile, Argentina, Paraguai e Suíça.

Seu primeiro CD “Waguinho do Cavaco e Convidados”, foi muito importante para sua carreira, divulgando seu trabalho para um público nacional e internacional. O artista chegou a receber o prêmio de Melhor lançamento pela Associação de Imprensa Brasileira nos Estados Unidos. Em 2010, Waguinho deu uma entrevista ao AcheiUSA que você confere no link: http://www.acheiusa.com/Noticia/waguinho-o-jimi-hendrix-do-cavaco-5429/

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo