Motorista invade ciclovia e atropela grupo de ciclistas em Fort Lauderdale

Incidente aconteceu na tarde de sábado e não há relatos de vítimas. Na semana passada, um ciclista de 48 anos e sua namorada de 46 morreram após serem atingidos por uma SUV em Miami.

0
681
Pelo menos dois ciclistas foram atingidos (foto: Reprodução Local10News)

Um grupo de ciclistas foi atingido por um veículo no sábado (21) por volta das 4 p.m. na altura da Oakland Park Boulevard com a A1A, em Fort Lauderdale. Imagens obtidas pelo canal Local10News mostram o motorista invadindo a faixa de ciclovia e atropelando pelo menos duas pessoas. Outros ciclistas desviam do veículo que passa por cima de uma terceira bicicleta que está no chão.

A polícia de Fort Lauderdale disse que não recebeu nenhum vídeo do incidente, mas confirmou que respondeu a vários chamados para a área na tarde de sábado. Segundo os agentes, as denúncias relatavam que entre 100 e 300 ciclistas estavam “interrompendo o tráfego, bloqueando pontes e vandalizando automóveis”. Eles informaram que receberam uma ligação sobre um motorista atropelando alguém, mas quando chegaram na cena não havia vítimas.

Na semana passada, um ciclista de 48 anos e sua namorada de 46 morreram após serem atingidos por uma SUV na Rickenbacker Causeway, em Miami. O atropelamento causou comoção em outro adeptos do ‘pedal’, que organizaram uma manifestação para pedir mais segurança nas ruas.  Poucos dias depois, a administração do condado de Miami-Dade anunciou a construção de barreiras para bicicletas, que agora revestem partes da avenida em que o casal foi atropelado.