Local Manchete

Nova frente fria se aproxima da Flórida e fim de semana terá clima gelado

Na Flórida Central, a temperatura deve chegar a 30°F durante a noite e a madrugada de sábado e domingo; no sul do estado, o termômetro não deve passar dos 60°F durante o dia

Temperaturas devem cair para a casa dos 40 ºF durante a noite e madruga (foto: flickr)
Sábado e domingo será de frio e pode ter geada (foto: flickr)

Depois do Natal mais gelado dos últimos 30 anos, a temperatura vai voltar a cair na Flórida este final de semana. De acordo com o National Weather Service (NWS), de Tallahassee até Gainesville, a previsão é que a baixa chegue na casa dos 30°F no domingo. Na região central do estado, que envolve Orlando, as temperaturas vão ficar na casa dos 50 °F na parte da tarde, podendo cair para 30°F durante a noite e madrugada. Já em Fort Lauderdale, Miami e West Palm Beach, a máxima prevista é 60 °F, durante o dia, no fim de semana.

Além do frio, os meteorologistas também preveem chuva para boa parte do estado, o que pode derrubar ainda mais a sensação térmica.
Partes da Flórida verão geada no solo. “Pense nisso como o orvalho da manhã. Se as temperaturas estiverem frias o suficiente e a velocidade do vento for baixar e com muita umidade, teremos gelo que se forma nas folhas da grama e em certas plantas”, disse George Rizzuto, do NWS, ao Miami Herald. A geada, segundo Rizzuto, pode ocorrer em partes do sul e sudoeste do estado. Em vários condados, os abrigos de inverno com aquecedores para moradores de rua abrem a partir desta sexta. O clima volta a esquentar no meio da próxima semana.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo