Histórico

O jogo do ano, cercado de polêmica

Maracanã lotado recebe hoje Flamengo e Corinthians, Adriano e Ronaldo

Não vai faltar emoção no duelo brasileiro pelas oitavas de final da Copa Libertadores, entre Corinthians e Flamengo. A partida, que acontecerá na noite desta quarta-feira num Maracanã lotado, está cheia de ingredientes demais de rivalidade. A maior delas diz respeito ao tamanho das duas maiores torcidas do país: uma pesquisa mostrou que há um “empate técnico” no número de torcedores dos dois clubes.
O estudo mostrou que o Corinthians estão em maior número na Região Sudeste, mas os flamenguistas superam os rivais nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte. No Sul há um empate. O presidente corintiano, Andrés Sanches, comemorou o resultado: “Estamos crescendo e isso é bom sinal, enche os jogadores de confiança para este jogo decisivo”, resumiu o presidente.
Como se não bastasse a disputa pelo número de torcedores, os dois times ainda tem outras rusgas. Ronaldo Fenômeno, por exemplo. O craque vem sendo constantemente hostilizado pelos rubro-negros, desde o seu acerto com o Timão, em dezembro de 2008. A relação já era conturbada, mas piorou ainda mais esta semana depois que o jogador declarou que a torcida alvinegra era maior.
Por tudo isso, o confronto está sendo chamado de “o jogo do ano”, até porque vai reunir dois dos mais talentosos – e polêmicos – atacantes do futebol brasileiro: se o Corinthians tem Ronaldo, o Flamengo vai de Adriano. Ambos estão em fase de reafirmação, depois de conturbados episódios em suas vidas fora das quatro linhas.
E, qualquer que seja o resultado da partida, haverá um segundo jogo, em São Paulo, para decidr quem avança para as quartas de final da competição continental mais importante do esporte. Emoção pura.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo