Histórico

Obama e Hillary se encontram a portas fechadas

Senadora encerra sua campanha, oficialmente, neste sábado, e pode anunciar sua decisão em relação à vice-candidatura

A final de semana será de expectativa para entusiastas da dobradinha Hillary x Obama. Os dois senadores se encontraram em Washington, a quatro chaves, três dias depois da antecipação da indicação de Barack Obama como representante democrata na corrida presidencial – o nome do senador só será confirmado na convenção democrata, mas ele foi o escolhido pelos delegados do partido.
O conteúdo da conversa não foi divulgado, mas o diretor de comunicações da campanha de Obama, Robert Gibbs, disse que a reunião teve como objetivo discutir “a união partidária e as duas campanhas”.
Hillary Clinton afirmou, anteontem, que fará o que for necessário para levar o partido de volta ao cargo majoritário do país, mas ainda não confirmou sua composição com Obama, na vice-candidatura. Disse que está pronta para “servir o partido” e que aceitaria a vice-candidatura, caso o presidenciável democrata a proponha.
Obama, por sua vez, em seu discurso de vitória na terça-feira, deixou evidente que gostaria de contar com Clinton ao seu lado para fortalecer sua luta pela melhoria do sistema de saúde dos Estados Unidos – ou programa de Health Care, que é a principal bandeira da carreira política de Clinton e era uma das suas promessas de campanha.
Hillary encerra oficialmente sua campanha neste sábado, e pode anunciar sua decisão em relação à vice-candidatura. Na quinta-feira, ela enviou um e-mail a seus correligionários dizendo que realizará um evento em Washington no sábado no qual irá agradecer o apoio dado por seus simpatizantes e onde irá anunciar ”um forte apoio” ao senador Obama e defender a necessidade de o partido se unir em torno do nome dele.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo