Histórico

Obama vem à Flórida falar sobre aquecimento global

Motivo da viagem do mandatário à região foi chamar atenção à questão do aquecimento global e suas

Obama vem à Flórida falar sobre aquecimento global

DA REDAÇÃO – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, esteve no sul da Flórida na quarta-feira (22). Ele visitou o Everglades National Park, localizado entre Naples e Miami. O motivo da viagem do mandatário à região, segundo a CNN, foi chamar atenção à questão do aquecimento global e suas potenciais consequências à economia do Estado.

“Não há mais tempo para negar que o aquecimento global tem efeitos colaterais”, disse Obama, discursando sobre um púlpito instalado em uma das pradarias do parque, com 1,5 milhão de acres de área verde. “Ele, porém, não é um problema impossível de resolvermos. Nós podemos resolver a questão do aquecimento global com um pouco de esforço político – e nós iremos vencê-la.”

Mesmo antes de o democrata aterrisar em Everglades, seus opositores republicanos já diminuíam sua visita ao parque, taxando-a de promover políticas que, segundo o Partido Republicano, são exterminadoras de postos de trabalho. Mesmo assim, em seu discurso Obama frisou que a questão de combate ao aquecimento global é uma missão apartidária.

A viagem acontece após uma sucessão de ações unilaterais tomadas por Obama, que passou a executá-las quando ações legislativas sobre a questão passaram a parecer impossíveis de serem tomadas. A Casa Branca espera que novas resoluções, com mudanças nas leis sobre poluição por gás carbônico e efeito estufa, possam reforçar o legado ambiental deixado pela presidência de Obama.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo