Orlando City perde para atual campeão da MLS

0
738

DC United virou o jogo contra o time do sul da Flórida

Orlando City perde para atual campeão da MLS

DA REDAÇÃO – O Orlando City saiu na frente do D.C. United, nessa quarta-feira (13), em Washington, mas não resistiu à força do adversário jogando em seu estádio. O time da capital federal dos Estados Unidos – atual campeão da Conferência Leste da Major League Soccer (MLS) – venceu os Lions por 2 a 1, aumentando para 18 jogos sua sequência de invencibilidade atuando na arena RFK Memorial Stadium.

O jovem atacante canadense, Cyle Larin, de 20 anos, marcou um belo gol para o Orlando City logo aos 10 minutos do primeiro tempo, aproveitando a sobra de um chute de Darwin Cerén. Larin encontrou espaço entre os zagueiros para finalizar de perna direita da entrada da área, colocando a bola no ângulo direito do gol defendido por Bill Hamid.  

Foi o terceiro gol de Cyle Larin em apenas seis partidas como jogador profissional. Ele também ajudou os Lions a manterem maior posse de bola no primeiro tempo.

Porém, o Orlando City não conseguiu superar a falta do zagueiro Collin, que deixou o campo com uma lesão na coxa esquerda, aos 21 minutos do segundo tempo. O técnico Adrian Heath se viu obrigado a improvisar o lateral-direito Tyler Turner na zaga.

O experiente time do D.C. United, atual campeão da Conferência Leste da MLS, conseguiu tirar vantagem, empatando o jogo três minutos mais tarde, com gol do zagueiro Opare, que subiu sozinho para cabecear. 

A virada do time de Washington aconteceu logo aos 33 minutos da etapa final, quando o atacante Chris Rolfe apareceu nas costas da defesa e finalizou de primeira o cruzamento de Luis Silva. D.C. United 2×1 Orlando City.

“Eu não acho que merecíamos sair desse jogo sem nada”, disse o treinador do Orlando City, Adrian Heath. “Mas não podemos continuar matando a nós mesmos. Nós temos tropeçado nas últimas semanas. Para ser realista, eu penso que fomos o melhor time essa noite. Mas às vezes é preciso experiência e hoje nós falhamos novamente, não fazendo o nosso trabalho.”

Os Lions voltam a jogar em Orlando no domingo, 17 de maio, em dos confrontos mais aguardados da temporada 2015, contra o atual campeão, Los Angeles Galaxy. Mais de 33 mil ingressos já foram vendidos.