Histórico

Paciente morre por falta de atendimento em São Paulo

Caso aconteceu unidade de saúde no interior do estado e gerou briga entre médicos

A morte de um paciente em uma Unidade de Pronto Atendimento de São José do Rio expôs as mazelas do sistema de saúde brasileiro. O homem de 51 anos faleceu após sofrer uma parada cardíaca enquanto aguardava a chegada de uma ambulância que o levaria para o hospital. O caso acabou provocando uma briga entre os dois médicos responsáveis pelo atendimento, que se agrediram.

Segundo a Secretaria de Saúde, o homem chegou à UPA com princípio de infarto e foi prontamente atendido pelo médico de plantão. O médico, então, solicitou que uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência fosse à unidade para a remoção. O veículo de apoio, no entanto, demorou cerca de uma hora e meia para chegar ao destino.

O médico plantonista da UPA e o médico do Samu passaram a se agredir verbal e fisicamente. Ainda segundo a secretaria, no momento da briga os familiares do paciente ainda não tinham sido comunicados de sua morte, o que os levou a acreditar que o homem ficou sem cuidados enquanto os médicos brigavam – ambos foram afastados das funções. As autoridades abriram vão investigar a suposta negligência.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo