Histórico

Para José Padilha, sai coronel Nascimento e entra Robocop

Diretor brasileiro de “Tropa de Elite” é o preferido da MGM para assumir refilmagem de blockbuster americano

O diretor de ‘Tropa de Elite 2’, o filme mais visto da história do cinema brasileiro, está perto de começar sua carreira internacional. Ao que parece, José Padilha é o mais cotado para assumir a a refilmagem de ‘Robocop’, um dos maiores sucessos de bilheteria da década de 80. Segundo os sites especializados, o estúdio MGM já estaria negociando com o cineasta carioca.

‘Robocop, o policial do futuro’ (título que recebeu em português) fala de um herói cibernético e foi dirigido por Paul Verhoeven. O personagem “um policial que é dado como morto mas acaba transformado em ciborgue “fez tanto sucesso que mereceu duas sequências no cinema, uma série de televisão, desenhos animados e até videogames. Futurístico e violento, o filme venceu o Oscar na categoria de melhores efeitos sonoros.

Com relação a Padilha, ainda não se sabe se ele vai aceitar a proposta. A ideia do nome do brasileiro nasceu da necessidade de dar um “tratamento global” à história original e também porque o ‘Tropa de Elite 2’ arrecadou o equivalente a 60 milhões de dólares de bilheteria no Brasil, superando filmes como ‘Avatar’ e ‘Shrek para sempre’.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo