Histórico

Pena de morte voltará a ser aplicada na Flórida

Homem condenado por matar criança (Mark Dean Schwab, na foto) receberá injeção letal em julho

Pouco mais de seis meses depois de suspender as execuções por injeção letal, a Flórida voltará a aplicar a pena capital no próximo dia 1º de julho. O governador do estado, Charlie Crist, assinou a ordem de execução de Mark Dean Schwab, de 40 anos, condenado por seqüestrar, violar e matar uma criança de 11 anos, Junny Omar Ríos-Martínez, na cidade de Cocoa, em abril de 1991.
A última execução na Flórida aconteceu em dezembro de 2006, quando um homem demorou 34 minutos para morrer (o dobro do tempo aceitável), devido a erros na aplicação da injeção. Valendo-se disso, os advogados de Schwab entraram com um pedido para adiar sua execução, até que a Suprema Corte dos EUA se pronunciasse sobre a questão da possível inconstitucionalidade do método de injeção letal, o que acabou ensejando a suspensão dos atos em dezembro do ano passado. No entanto, com a decisão do órgão máximo de Justiça do país e a assinatura do decreto do governador, a prática será retomada.
A injeção letal, composta por um coquetel com composto pentotal de sódio (para induzir a inconsciência), brometo (que relaxa os músculos da vítima para evitar seus movimentos involuntários) e cloreto de potássio (que paralisa o coração), será aplicada em Schwab na prisão estatal de Starke.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo