Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

O advogado Philip Paradisis é membro da Massachusetts Bar Association (MBA), da American Immigration Lawyers Association (AILA) e da Law Society of Ontario (LSO). Telefone:  (561) 232-8941.

Meu pai é um cidadão americano. Com a pandemia, vim para os EUA com visto de turista. Mas decidimos que eu deveria ficar com minha família aqui. Qual é o procedimento mais adequado para eu me legalizar? Existe alguma maneira de fazer isso sem eu ter que voltar ao Brasil?

Philip Paradisis – Se seu pai for cidadão, dependendo da sua idade, você poderá fazer a aplicação nos Estados Unidos como parente imediato. Se seu pai é um residente permanente, você pode fazer a aplicação nos Estados Unidos, mas pode precisar retornar ao Brasil para o Green Card. Entre em contato conosco para discutir sua situação particular e as opções disponíveis.

Meu enteado quer se casar quando fizer 18 anos. Tenho visto de estudante F1. Quando meu enteado se casar, ele poderá passar os documentos para mim?

Philip Paradisis – Você não forneceu informações sobre a situação atual de seu enteado. Se você está perguntando se ele poderá aplicar para você assim que se casar, a resposta é não. Ele precisaria se tornar um cidadão americano antes de poder aplicar qualquer coisa para você. Se esta não foi a sua pergunta, entre em contato conosco diretamente para explorar quaisquer opções disponíveis na sua situação.

Fui deportado há nove anos, no ano que vem vou cumprir 10 anos de castigo. Meu namorado é cidadão e mora nos EUA. É possível obter um Green Card se nos casarmos?

Philip Paradisis – Se você foi deportado após ter entrado ilegalmente, uma vez casado, você precisará solicitar permissão para solicitar um visto e, em seguida, seguir o processo regular baseado em casamento para solicitar o Green Card. Se você foi deportado porque ultrapassou o prazo de validade do visto, pode solicitar um “perdão” que permitiria a você, uma vez casado, solicitar o Green Card. Entre em contato conosco diretamente para discutir sua situação com mais detalhes.

Moro ilegalmente nos Estados Unidos há 4 anos. Na época em que entrei fui pego pela imigração, mas nunca fui a tribunal. Estou voltando para o Brasil, já tenho passagem comprada. Vou ter um problema no aeroporto?

Philip Paradisis – Você não terá nenhum problema em deixar o país. Você provavelmente terá que morar fora do país por pelo menos 10 anos antes de poder solicitar qualquer tipo de visto de retorno.

Eu sou brasileiro e minha noiva é americana. Estamos fazendo o visto K1, a entrevista estava para acontecer, mas devido ao covid-19 os consulados fecharam e a entrevista foi cancelada. Se eu conseguir meu visto nos próximos meses, posso viajar para os Estados Unidos apesar da proibição de Trump para viajantes brasileiros?

Philip Paradisis – O governo está considerando suspender a proibição para viajantes do Brasil. Se cancelado, você poderá viajar para os Estados Unidos assim que receber seu visto K-1. Se a proibição não for suspensa e você não estiver nas categorias de visto atualmente isentas, terá de esperar para viajar até que o próximo governo suspenda a proibição.

Quero morar nos Estados Unidos com minha família, mas vamos com visto de turista, quais são as chances de sermos deportados?

Philip Paradisis – Desde que você esteja legalmente no país com um visto válido, você não corre o risco de ser deportado. Uma vez nos Estados Unidos, pode haver opções que você pode seguir para viver permanentemente nos Estados Unidos. Entre em contato conosco diretamente para discutir sua situação particular em detalhes.

Fui para os Estados Unidos como menor de idade com visto de turista e acabei sendo ilegal. Quando me tornei adulto decidi que não queria morar lá e voltei para o Brasil. No meu visto, mostra que irá expirar em 2023. Como eu estive além do prazo, meu visto é automaticamente cancelado mesmo que eu retorne ao Brasil por vontade própria? E se sim, posso obter outro visto?

Philip Paradisis – O fato de você ter ultrapassado o prazo de validade significa que o visto é automaticamente cancelado. Dependendo de quanto tempo você permaneceu nos Estados Unidos, você estaria sujeito a uma proibição de 3 ou 10 anos, o que o impediria de receber qualquer tipo de visto por pelo menos esse período de tempo. Entre em contato conosco diretamente para discutir sua situação com mais detalhes.

As informações fornecidas acima não constituem aconselhamento jurídico ou geram uma relação advogado-cliente. Além disso, os interessados não devem tomar decisões baseadas apenas nas informações aqui apresentadas. É recomendado consultar com advogado para analisar cada caso individualmente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo