Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Colaborou Mark Morais, advogado com escritório na Flórida. Telefone e WhatsApp (786) 222-3692.

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com

Gostaria saber uma pessoa que está fora de Status o filho dessa pessoa tem um visto válido e está no Brasil I filho dessa pessoa vai ter problema para renovar o visto?

Mark MoraisO filho poderia encontrar alguma resistência no consulado para poder renovar o visto tendo em vista um parente imediato estar nos EUA de forma irregular. Porém, se as circunstâncias profissionais do filho no Brasil forem boas, isso pode mitigar os riscos. Por exemplo, o filho tem bons vínculos no Brasil? Bom emprego? Imóveis? O filho já entrou e saiu dos EUA no prazo determinado em outras ocasiões em que o pai/mãe já estivesse irregular aqui? Ou seja, situações que servissem para demonstrar para o oficial consular que o filho não teria por que vir para ficar de forma irregular nos EUA.

Quem estava com visto F1 e em paralelo o EB3, já mandou os formulários I-140/I-485/I-765, e recebeu os receipts, pode sair da escola? Processos são/podem ser negados por um breve período “out of status”? Nesses casos, é possível utilizar o prazo de 180 dias a favor de quem está esperando a resposta da autorização de trabalho?

Mark Morais – O artigo 245k do INA diz que, em casos de petições de Employment-Based, uma pessoa poderia dar entrada com pedido de ajustamento de status mesmo estando sem status imigratório válido no momento da aplicação (extrapolou o período de estadia ou trabalhou sem autorização), desde que essa violação não ultrapasse 180 dias. Em tese, quando o pedido de ajuste de status for protocolado “apropriadamente”, a pessoa poderia deixar de estudar. Contudo, se o caso for negado a pessoa, provavelmente, terá que deixar o país pois não mais teria um status válido nos EUA.  

O valor para a extensão de visto de turista ou mudança de visto de turista pra estudante fica alto? Tem alguma outra forma de ficar legal no país sem ser essas duas? Estou a 3 meses e entrei com visto de turismo.

Mark MoraisO valor da aplicação I-539 para extensão ou mudança de status está atualmente em $370

Boa noite! Gostaria de saber os tipos de asilo político que podem ser solicitados.

Mark MoraisEntre outros elementos, a lei de asilo e refugiados diz que a pessoa tem que ter sofrido perseguição física e/ou psicológica ou ter medo razoável de sofrer uma perseguição futura caso volte para seu país, e essa perseguição seja por causa da religião, raça, nacionalidade, opinião política ou por conta de ser membro de um grupo social particular.  

Gostaria de saber como posso comprovar minha experiência de trabalho para ingressar na categoria skilled do visto eb3

Mark Morais“Skilled workers” são pessoas cujos empregos requerem um mínimo de 2 anos de treinamento ou experiência, não de natureza temporária ou sazonal.  O trabalhador qualificado deve atender aos requisitos de educação, treinamento ou experiência da oportunidade de trabalho.  A educação pós-secundária relevante pode ser considerada como treinamento.

Existe possibilidade de pedir um Hranka Waiver no Consulado para um tratamento médico nos EUA, quando alguém foi avisado de fraude em tentativa de obtenção de visto B1/B2?

Mark MoraisPara se qualificar para uma isenção Hranka, o governo americano considera alguns fatores ao decidir se concedem a você está isenção e seu visto para entrar nos Estados Unidos: 1) O risco de danos à sociedade se você for admitido nos Estados Unidos; 2) A gravidade de suas violações criminais ou de imigração anteriores; e 3) A natureza dos seus motivos para entrar nos Estados Unidos.

As informações fornecidas acima não constituem aconselhamento jurídico ou geram uma relação advogado-cliente. Além disso, os interessados não devem tomar decisões baseadas apenas nas informações aqui apresentadas. É recomendado consultar com advogado para analisar cada caso individualmente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo