Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com, que ela será respondida na medida do possível.

Brasílio Machado, advogado com escritório em Miami (FL), telefone (305)400-0867


Tenho dupla nacionalidade: brasileira e italiana. Gostaria de saber se consigo ficar legal nos Estados Unidos e se eu me casar minha esposa poderia ficar legal. Obrigado.

Brasílio – Existem possibilidades de vistos para ambas nacionalidades. Tudo depende do propósito que tenha para vir aos EUA. Existem vistos de negócios, investidores, de mãos de obra especializada, etc.

Eu entrei nos EUA com visto de turista. Tirei a minha habilitação que só é válida pelo tempo que a imigração me deu para ficar aqui, seis meses. Agora eu vou solicitar a troca de status para estudante. Nesse tempo que eu vou esperar, vou poder dirigir?

Brasílio – Se sua carteira de habilitação já venceu, é ilegal você dirigir.

Tenho uma reserva disponível em torno de U$S 200.000, gostaria de comprar um negócio já em funcionamento nos USA (gas station por exemplo), eu me tornando proprietário, eu poderia obter o green card ou outro tipo de visto legal/permanente?

Brasílio – Não tenho dados suficientes para lhe afirmar. Existem vistos de investidores que certas pessoas qualificam, mas necessitaria de mais informações para saber se você qualifica.

Entrei nos EUA com visto de turista e depois de expirado continuei morando aqui. Estou vivendo sem documentação há um ano e meio. Meu pai é brasileiro, mas tem cidadania americana, por motivos pessoais somente agora ele decidiu me ajudar com os documentos. Quais são as chances que tenho de conseguir o green card visto que tenho 31 anos? E se o pedido for negado, terei que deixar o país?

Brasílio – No momento você está “out of status” perante as leis imigratórias. Seu pai tem direito de pedir o green card para você, mas pela sua idade, você não está na lista de prioridades imediatas, existe uma certa demora para processar aplicações como a sua. Se o pedido do seu pai for negado, você será informado que deve sair do País.

Tenho dois filhos nascidos nos EUA e voltei para o Brasil há seis anos. Existe alguma possibilidade de conseguir um retorno legal para os EUA, mesmo tendo vivido ilegalmente?

Brasílio – Existe, quando seus filhos completarem 21 anos, quando atingirem a sua maioridade legal, eles podem dar entrada no green card para você.

Meu pai é cidadão americano, casado com uma americana e vive aqui nos EUA há 20 anos. Eu tenho visto de estudante, sou casado e tenho 26 anos. Gostaria de saber se consigo o green card por ele.

Brasílio – Seu pai pode fazer o pedido, porém você é maior de idade e casado, portanto seu caso não é de prioridade imediata e existe um grande atraso no processo de casos dessa categoria. Portanto, o atraso pode chegar 5-6 anos facilmente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo