Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Colaborou Renata Castro, advogada com escritório em Pompano Beach, telefone (954) 204-0393.

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com

Morei ilegalmente nos EUA de 2002 a 2006, meu filho nasceu aí. Hoje ele   está com 15 anos de idade e moramos no Brasil. Ele pode aplicar o green card para mim?

Renata Castro – Seu filho só pode solicitar qualquer benefício imigratório para você quando completar 21 anos e é importante ressaltar que ele deverá apresentar evidências de suficiência financeira para você e para ele, de acordo com as leis vigentes. 

Tenho dois filhos americanos e entrei pelo México 16 anos atrás. Tenho chance de me legalizar depois que meus filhos completarem 21 anos?

Renata Castro – Pais de filhos que são cidadãos americanos e que entraram sem visto só podem se legalizar pelos filhos caso os mesmos sejam membros ativos ou aposentados das Forças Armadas (Exército, Aeronáutica, Marinha ou Guarda Costeira). Outra opção é se o indivíduo que entrou pelo México for casado com cidadão americano ou portador de green card ou pai e mãe cidadãos ou portadores de green card para servirem de base para o perdão. Fora isso é possível checar se você se enquadra no visto de tráfico humano, que pode beneficiar quem entrou pela fronteira. 

Meu filho foi preso ao tentar entrar nos EUA pelo México. Pagou a fiança e foi liberado na Geórgia onde estava detido. Após ser colocado em liberdade, ele foi para Filadélfia onde está residindo, porém quando viu que sua primeira Corte estava marcada pra Geórgia, tentou transferir pra Filadélfia onde reside e não conseguiu. Que atitude deve tomar nesse caso, já que ele deseja obedecer a lei e comparecer à Corte?

Provavelmente a solicitação de transferência foi feita de maneira falha, sem acompanhamento de um advogado. Nosso escritório pode auxiliá-lo no caso, favor entrar em contato o mais rápido possível pelo +1 (954)-204-0393.  

Estou nos Estados Unidos há 2 anos e vim pelo cai cai. Quais são minhas opções já que não dei entrada no meu pedido de asilo?

Renata Castro – Indivíduos que entram sem visto ou que ficam fora de status ficam numa situação delicada relacionada à uma futura legalização. É importante analisar seu caso em específico. As opções seriam: se você foi vítima de um crime (Visto U), se você foi vítima de tráfico humano, se você se casar com cidadão americano ou portador de green card, se foi vítima de violência doméstica ou se existe uma nova possibilidade de asilo. É importante fazer uma análise específica do seu caso para determinar as possibilidades. 

Sou casada com americano e tenho dois filhos menores no Brasil. Posso aplicar para o green card deles e eles continuarem morando no Brasil?

Renata Castro – O green card é voltado para indivíduos de qualquer idade que desejam residir nos Estados Unidos. Então se você deseja fazer o green card dos seus filhos, mas eles continuarão residindo no Brasil, isso vai ser um obstáculo. No entanto, se as crianças vierem para os EUA pelo menos a cada quatro ou cinco meses com o green card e estabelecerem uma residência legal, que é diferente da residência física, é possível que você consiga manter essa situação por algum tempo, mas é arriscado. 

As informações fornecidas acima não constituem aconselhamento jurídico ou geram uma relação advogado-cliente. Além disso, os interessados não devem tomar decisões baseadas apenas nas informações aqui apresentadas. É recomendado consultar com advogado para analisar cada caso individualmente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo