Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Colaborou Renata Castro, advogada com escritório em Coral Springs (FL), telefone (954) 204-0393.

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com

Tenho visto F1 e minha esposa F2. Nossa filha se casou com americano e pegou o green card. É melhor esperarmos ela pegar a cidadania para nos legalizar ou seria mais rápido se eu conseguisse o green card por trabalho? 

Renata Castro – Para que você possa receber qualquer benefício imigratório por meio da sua filha, é obrigatório que ela se torne cidadã americana e tenha mais de 21 anos. Minha sugestão é que você mantenha o status de estudante até que ela possa passar o documento para vocês. 

Eu sou brasileira e estou para me casar com um americano. Ele ganha somente $38 mil por ano. Esse valor anual é aceito pela imigração? Eu não tenho renda comprovada. 

Renata Castro – O valor anual para patrocínio vai depender do número de dependentes que você tem. No formulário I-864 p, disponível no site da imigração você pode determinar, de acordo com o número de dependentes, se o valor necessário para ser sponsor é cumprido pelo seu futuro marido. No entanto, é importante lembrar que você pode usar uma outra pessoa para ser o sponsor de vocês. 

Moro no Brasil e minha irmã mora nos EUA, ela é cidadã americana. Eu chegando nos EUA com visto de turista, em quanto tempo minha irmã pode aplicar a residência legal para mim?

Renata Castro – A legalização por meio da sua irmã demora muito. Na minha opinião, o ideal seria que você encontrasse um patrocinador que estivesse disposto a fazer um processo de green card por trabalho para você por meio do Eb3 para que você não tenha que esperar 14 anos. Esse é o tempo médio de espera pelo green card por irmãos. Além disso, se você solicitar a legalização pela sua irmã, você não poderá aguardar nos EUA pela conclusão do processo. Vale a pena fazer um contato com nosso escritório para avaliar seu caso. Fazemos a triagem inicial do seu caso gratuitamente. 

Eu me casei com americano e tenho dois filhos menores no Brasil, posso aplicar para o green card deles e eles continuarem morando no Brasil?

Renata Castro – É possível solicitar o green card para os seus filhos, mas é importante lembrar que eles não podem ficar no Brasil por mais de seis meses contínuos depois que pegarem o documento. Isso caracteriza abandono da residência, já que o objetivo do green card é residir nos EUA.

Estou nos Estados Unidos há dois anos e vim pelo cai cai. Quais são minhas opções já que não dei entrada no meu pedido de asilo?

Renata Castro – Pessoas que vêm pelo famoso cai-cai têm poucas opções imigratórias. É importante determinar se você hoje está casado (a) com cidadão americano (a), mas na ausência de parentesco qualificador, você pode solicitar um fechamento do seu caso, mas isso não te dá documento. Você poderá ficar nos EUA em caráter temporário.

As informações fornecidas acima não constituem aconselhamento jurídico ou geram uma relação advogado-cliente. Além disso, os interessados não devem tomar decisões baseadas apenas nas informações aqui apresentadas. É recomendado consultar com advogado para analisar cada caso individualmente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version