Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Colaborou Renata Castro, advogada com escritório em Coral Springs (FL), telefone (954) 204-0393.

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com

Tem 2 meses que fui aprovada para o visto U vítima de crime. O advogado que está nos acompanhando não falou nada até hoje e não sei o que está acontecendo. Posso mudar de advogado nessa altura do processo? 

Renata Castro – Se o seu caso já foi aprovado e visto que o processo do visto U demora bastante, o que te resta é esperar. Você pode mudar de advogado, mas pouco deve acontecer nos próximos meses. Nosso escritório está à disposição para atendê-la. Fazemos a triagem inicial gratuita do seu caso. 

Uma pessoa que entrou pelo cai-cai nos Estados Unidos pode se legalizar ao se casar com um cidadão americano? Como devo proceder?

Renata Castro – Mesmo quem entrou pelo cai-cai pode sim se legalizar mediante um casamento legítimo com cidadão americano. Tudo depende do estágio do seu processo na Corte e se esse cidadão americano é membro das Forças Armadas ou veterano que dispensaria necessidade de perdão no Brasil. Esse processo vai depender de como o seu caso junto ao tribunal imigratório se encontra. Entre em contato com nosso escritório para mais informações.

Meu pai morou nos Estados Unidos ilegalmente de 2004 a 2007 e desde então está no Brasil. Eu sou cidadã americana maior de 21 anos de idade. Eu posso pedir perdão para ele?  Meu pai teve duas entradas no país pelo México. 

Renata Castro – Se o seu pai teve duas entradas pelo México, será necessário fazer uma averiguação dos arquivos dele para determinar se ele se qualifica para um green card. As duas entradas o colocam sob um permanent bar e precisamos saber se é por 10 ou 20 anos. Nosso escritório pode ajudá-la neste caso. 

Meu filho chegou aos Estados Unidos com 16 anos e terminou o high school. Ele pode dar entrada no DACA? 

Renata Castro – O DACA só é válido para quem entrou nos Estados Unidos com menos de 16 anos, antes de 15 de junho de 2007 e permaneceu no País até 15 de junho de 2012, em um período contínuo até agora. Se seu filho tem 16 anos o importante vai ser definir se ele já estava nos EUA em 2007. No momento, os novos pedidos de DACA estão parados, só são permitidas renovações. Entre em contato com o nosso escritório para mais informações. 

Entrei nos E qstados Unidos com visto de turismo há cinco anos. Recebi uma proposta de trabalho e essa empresa pode me legalizar? Existe essa possibilidade? 

Renata Castro – Indivíduos que se encontram nos EUA fora de status, só podem se legalizar por trabalho se tiverem um parente qualificador – pai, mãe e cônjuges cidadãos americanos ou portadores de green card – para o seu perdão. Se você não tem esses parentes e ficou sem status por mais de 183 dias, infelizmente, você não pode se legalizar.

As informações fornecidas acima não constituem aconselhamento jurídico ou geram uma relação advogado-cliente. Além disso, os interessados não devem tomar decisões baseadas apenas nas informações aqui apresentadas. É recomendado consultar com advogado para analisar cada caso individualmente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo