Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com, que ela será respondida na medida do possível.

Brasílio Machado, advogado com escritório em Miami (FL), telefone (305)400-0867


Gostaria de saber se quem foi deportado há 10 anos tem alguma chance de retornar aos Estados Unidos.

Brasílio – Existe a possibilidade embora seja mais difícil para conseguir o visto e ser admitido ao chegar no território americano.

Tenho visto de estudante de 4 anos e estou nos EUA há pouco mais de quatro meses e queria trazer minha namorada. Se ela vier com o visto de turista e aqui casarmos, ela terá o mesmo direito que eu tenho de ir ao Brasil e voltar?

Brasílio – Não, o fato de vocês se casarem não muda o “status” imigratório da sua namorada. Se ela vier para os EUA como acompanhante de estudante (F-2), então ela poderá usufruir praticamente dos mesmos direitos do estudante.

Entrei nos EUA em 2005 ilegalmente. Voltei por livre vontade ao Brasil em 2012. Hoje moro em São Pulo, me casei, eu e meu esposo temos emprego fixo, já fizemos outras viagens internacionais a turismo (Europa) e gostaria muito de voltar a passeio na América. Será que existe a possibilidade de conseguir o perdão na entrevista consular na solicitação de visto? Queremos ir a passeio.

Brasílio – Infelizmente é impossível para eu te dizer se o consulado americano lhe aprovaria um novo visto de turista. É uma determinação que é feita de caso a caso.

Em 1993 entrei com visto nos Estados Unidos, de 1994 até 1995 ganhei autorização de trabalho com social por asilo político.  Fiquei até 2001, ilegal, voltei ao Brasil. Em janeiro de 2002 tentei um visto (negado). Tentei entrar com passaporte de outra pessoa (deportado em Miami) com pena de cinco anos sem entrar na América. Já faz 14 anos, tenho um filho americano de 21 anos.  Só queria um visto para conhecer meus netos! Tem alguma possibilidade?

Brasílio – Infelizmente é impossível para eu te dizer se o consulado americano lhe aprovaria um novo visto de turista. E uma determinação que é feita de caso a caso.

No ano de 2005 tentei ir para os Estados Unidos pelo México, me entreguei para imigração, mas não recebi a autorização para ficar, pois tinha 17 anos de idade, fiquei em um centro de imigrantes para menores no Texas e depois pedi saída voluntaria. Hoje tenho 28 anos estou cursando o último período em Ciências Aeronáuticas, tenho residência própria e um bom salário e estou querendo tirar o visto para uma feira de aviação nos Estados Unidos. Gostaria de saber se tem algum problema com o consulado pois as minhas digitais estão cadastradas na imigração.

Brasílio – Infelizmente é impossível dizer se o consulado americano lhe aprovaria um novo visto de turista. É uma determinação que é feita de caso a caso. Porém, eu sugiro que ao pedir seu visto, indique a razão da visita (feira aeronáutica) e demonstre que trabalha nessa indústria.

Quando entrei nos Estados Unidos me entreguei à imigração, mas nunca compareci a Corte. Hoje sou casada com um cidadão americano. Quais são as chances de legalização e quais os meios para esse processo?

Brasílio – Para responder sua pergunta necessitaria ter mais detalhes sobre seu caso. Não entendo o que você quer dizer com “me entreguei a imigração”. Ligue para nosso escritório e em uma consulta poderemos determinar sua situação.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo