Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com, que ela será respondida na medida do possível.

Ludo Gardini, advogado com escritório em Pompano Beach (FL), telefone (855)337-8440.


Conheci uma americana quando morava aqui no Brasil e hoje somos namorados. Mas agora ela está nos EUA e eu no Brasil. Estamos planejando nos casar. Como funciona o processo? Atualmente eu tenho visto B1B2 e vou visita-la no início do ano de 2017 e pretendemos nos casar no final de 2017 quando eu terminar a faculdade aqui no Brasil. Temos de casar nos EUA e no Brasil? Em qual país devemos casar primeiro? Eu irei receber um outro visto quando casar?

Gardini – Você pode casar ou nos EUA ou no Brasil, não precisa casar nos dois, se você casar nos EUA você tem que registrar seu casamento no consulado ou em um cartório no Brasil, se você casar no Brasil nada necessita ser feito nos EUA.  A forma correta de imigrar seria através do visto de esposo que pode demorar até 10 meses via consulado EUA do Rio de Janeiro, mas muita gente entra com o visto de B1/B2, espera um alguns meses e da entrada aqui dentro dos EUA, o tempo de processamento ai será em torno de 5 a 6 meses para obtenção do green card.

Minha chefe quer me contratar e quer me regularizar com o visto de trabalho, quanto ela precisa faturar para puder ser meu sponsor? O que é preciso para que ela possa me contratar?

Gardini – Ela terá que fazer um processo chamado EB-3, o faturamento dela dependera da sua posição de trabalho e da determinação do seu salario feita pelo departamento de trabalho americano, não existe um valor igual para todas as posições. Ela precisara fazer uma aplicação chamada PERM/ LABOR CERTIFICATION e depois dar entrada em uma aplicação com a imigração para o I-140.

Tenho green card desde 2012 por meio da minha irmã que é cidadã americana. Para não perdê-lo, desde então tenho ido aos EUA anualmente, pois tenho ainda vínculo empregatício no Brasil. Assim que me aposentar quero morar e trabalhar nos EUA. É possível eu solicitar o green card para o meu filho e minha esposa?

Gardini – Sim, é possível solicitar para a sua esposa a demora é em torno de 2 anos, e para os seus filhos solteiros e menores de 21 anos a espera também será de 2 anos, para os filhos solteiros e maiores de 21 anos a espera é de 5-6 anos e para os filhos casados NÃO e possível fazer o pedido.

Tenho 30 anos de América, tenho passaporte e social security, estou num processo há nove anos com o meu irmão que é cidadão americano. Eles falam que este processo é de 10 anos. Gostaria de saber se pelos menos poderia renovar minha carteira de motorista?

Gardini – Para renovação de carteira de motorista e lei estadual e não tem muito a ver com imigração, cada estado terá uma regulamentação diferente, por exemplo na Flórida e em Massachusetts não será possível.

Tenho cidadania americana e moro no Brasil, qual o procedimento devo fazer para aplicar para meus pais aqui no Brasil?

Gardini – Devera fazer uma aplicação I-130 para começar o processo a aplicação deverá ser feita via EUA, esse processo deverá levar em torno de 10 meses.

Estou aqui nos EUA há apenas 4 meses e vim pelo México depois de ter 3 tentativas de visto negadas (duas no RJ e uma em Brasília). Gostaria de saber se há alguma forma de me legalizar para poder obter permit de trabalho, moradia, direção, etc.

Gardini – Casamento por amor.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo