Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com, que ela será respondida na medida do possível.

Brasílio Machado, advogado com escritório em Pompano Beach (FL), telefone (305)400-0867.


Eu e minha esposa somos brasileiros com nacionalidade portuguesa. Em dezembro de 2016 entramos nos Estados Unidos e ainda estamos aqui. Nossa autorização foi concedida até março, com um prazo de 90 dias pelo visto eletrônico ESTA. Estamos pensando em ficar para ela ter o bebe aqui pois já está grávida de 8 meses. Depois que passarmos o período concedido pelo ESTA e tendo uma filha nascida aqui em caso de uma lei ou algo que legalize os imigrantes indocumentados eu e minha esposa poderíamos ser incluídos nessa lei?

Brasílio – Se ficar depois do prazo de 90 dias, você está fora de status. No momento não existe uma lei que legalize seu status por ter uma filha recém-nascida. Ela só pode fazer um pedido de residência para você depois que completar 21 anos.

Morei 20 anos na Florida ilegalmente, tinha uma companhia de manutenção de piscinas e pagava todos os impostos pessoal e da empresa. Voltei para o Brasil em 2010 e agora tenho a chance de casar com uma americana e legalizar-me, mas ela está nos EUA e eu no Brasil. Eu poderia solicitar um visto especial para ir para os EUA para me casar? Gostaria de saber se é assim mesmo e qual é o tipo de visto que tenho que solicitar no consulado aqui no Brasil.

Brasílio – O visto de noivo(a) seria o K-1. A aprovação vai depender de quanto tempo já faz que você está fora dos EUA.

Estou nos Estados Unidos há 11 meses, sou casado e tenho três filhas que também estão aqui, tenho um irmão que tem cidadania americana, ele pode dar documento para mim? No processo de legalização minha família também fica protegida?

Brasílio – Sim ele pode, porém leva bastante tempo. A categoria de irmão para irmão está processando petições de 2004 no momento.

No meu caso que entrei pelo México, se eu me casar com uma americana, eu consigo me legalizar? Preciso sair do país ou pego meu documento aí mesmo? Quanto tempo isso levaria?

Brasílio – Sim, você terá que sair do País. Não posso especificar o tempo que levaria uma entrevista no consulado fora dos EUA.

Estou casada com um americano a 8 meses. Estamos no começo do processo para eu me legalizar nos EUA. Eu poderia voltar a morar no Brasil cancelando todos os trâmites sem conclui-los e não ter problemas de vir aos EUA futuramente?

Brasílio – Você pode cancelar os tramites a qualquer momento do processo. Não tenho como dizer se você terá problemas para retornar.

Morei ilegalmente nos EUA até 2004. Tenho uma filha nascida em Lowell MA, que completa 21 anos em agosto de 2017. Gostaria de saber qual o procedimento para minha filha aplicar para minha residência nos Estados Unidos.

Brasílio – Ela pode fazer uma petição familiar. Ligue para nosso escritório e lhe ajudamos com o processo.

Estive nos Estados Unidos em 2002 deixei processo criminal em aberto na Corte sem concluir seria possível resolver esta questão estando no Brasil?

Brasílio – Dependendo do tipo de caso, podemos ajudar sem sua necessidade de retornar. Contate-nos.

Sou engenheira química com prêmio Marcelino Champagnat, prêmio recebido por mérito académico, por ter sido melhor aluna do curso. Tenho mestrado e doutorado em engenharia do ambiente (IST/ Lisboa/Portugal). Tenho artigos científicos publicados em revistas internacionais, para além de artigos publicados em mais de 10 conferências nos últimos 3 anos. Dito isso, eu gostaria de saber se, devido a minha qualificação e publicações, existe alguma forma de tentar algum tipo de visto para que eu possa residir e trabalhar nos EUA?

Brasílio – Para trabalhar aqui antes de tudo, você deve ter uma oferta de emprego formal de uma empresa americana. Tendo essa oferta existem vistos específicos que podem ser usados no seu caso.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo