Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com, que ela será respondida na medida do possível.

Caroline Dreyfus Esq, advogada com escritório em Miami (FL), telefone (305) 594-7696.


Tenho 26 anos estou nos EUA legalmente como turista, e tenho uma tia cidadã americana há mais de 20 anos. Sei que minha tia pode aplicar o green card para minha mãe e incluir toda minha família junto (meu pai e meus 3 irmãos todos maiores de 21 anos). Quanto tempo em média demora para sair o green card?

Caroline – Um pedido de irmão demora por volta de 12 anos para sair o green card.  Nesse tempo, a pessoa não pode ficar nos Estados Unidos ilegal.

Em 2014 vim estudar nos EUA com o visto J1 e aqui conheci o meu namorado americano. Retornei ao Brasil e vim para os EUA em dezembro de 2015 visitá-lo (visto de turista). Fiquei quase seis meses nos EUA, voltei para o Brasil e quando retornei ganhei somente três semanas e passei da permanência. Gostaria de saber se já sou considerada uma imigrante ilegal e se mesmo assim posso dar entrada no green card quando me casar.

Caroline – Mesmo sendo uma imigrante ilegal, você ainda pode aplicar para a sua residência.  A imigração perdoa as pessoas que entraram com visto e estão casadas com um cidadão americano.

Passei sete meses nos EUA, pedi a extensão antes de vencer os 6 meses, mas  por problemas no Brasil tive que voltar antes da resposta, extrapolei 1 mês do visto. Gostaria de retornar aos EUA, eu corro muito risco de não conseguir entrar? Tenho que esperar um tempo para tentar novamente ou posso tentar depois de 1 mês?

Caroline – E sempre recomendado ficar fora dos Estados Unidos pelo mesmo tempo que você ficou dentro.  Então, se você ficou aqui por 6-7 meses, e recomendado você ficar no Brasil por 6 meses.  Legalmente, você ainda pode voltar sem problemas.

Estou no processo do visto de estudante para uma escola de inglês em Orlando por um ano, meu marido me acompanhará e será meu financiador. Nossa entrevista é na próxima semana. Meu marido possui empresa própria e seu trabalho é 100% via internet. Minha dúvida é se ele, com o visto F-2, pode trabalhar lá dos EUA com seus clientes de forma online, e se essa informação será bem vista na entrevista. 

Caroline – Seu marido pode continuar a trabalhar com a empresa dele somente se ele continuar recebendo pagamento da empresa no Brasil.  Essa informação é bem vista na entrevista.

Meu noivo é americano, mas veio para o Brasil aos 7 meses de idade, e só voltou agora em janeiro. Nós temos um filho de 4 anos. Eu preciso de um sponsor, já que ele está morando nos EUA há pouco mais de dois meses? Eu preciso do passaporte brasileiro pra dar entrada no processo do visto de noiva?

Caroline – Você vai precisar um sponsor depois que você chegar nos Estados Unidos e aplicar para a sua residência.   Sim, você precisa um passaporte brasileiro para dar entrada no processo do visto de noiva.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo