Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com, que ela será respondida na medida do possível.

Brasílio Machado, advogado com escritório em Pompano Beach (FL), telefone (305)400-0867.


Sou casada há três anos e tenho agora três anos de green card, o que me qualifica para aplicar para a cidadania, porém, há uma semana meu esposo pediu a separação, e tive que sair de casa. Não estamos divorciados, mas estou na casa do meu irmão. Posso aplicar para a cidadania mesmo assim?

Brasílio – Tecnicamente você continua casada. Porém, leve em consideração duas coisas; o processo de cidadania leva no mínimo 5-6 meses e vai necessitar de documentação do seu esposo.

Fui para os EUA em 2004, fui pego pela Imigração e não compareci à Corte. Morei três anos e voltei ao Brasil, tenho alguma chance de conseguir o visto?

Brasílio – Impossível saber se vai conseguir o visto, porém sua entrada nos EUA pode ser afetada.

Meu sonho é conseguir estudar nos EUA, pela qualidade de ensino e também sou portador de uma doença rara, pouco conhecida, chamada Diabete Insipidus Nefrogênica, que creio eu, seria melhor tratada nos EUA. Teria alguma forma de conseguir asilo político, alegando estou em busca de uma nova forma de tratamento mais eficiente para minha doença? E claro, como sou menor de idade e minha irmã também, os meus pais também teriam de conseguir asilo político, ou alguma outra forma de residir, trabalhar (no caso dos meus pais), e estudar legalmente nos Estados Unidos?

Brasílio – Infelizmente não. Asilo político é dado somente em casos comprovados por perseguição por associação política, orientação sexual, religião. Para estudar aqui teria que pedir um visto de estudante, porém não dá direito a trabalhar.

Morei nos EUA por 18 anos quando resolvi voltar para o Brasil em 2012, eu tinha o green card porque minha mãe se casou com um americano, só que meu green card era só para dois anos depois eu teria que ir para uma entrevista na imigração para renovar, porém perdi o dia da entrevista. Agora eu quero voltar para aí. Lembrando que eu entrei nos EUA em 1996 com o visto. Gostaria de saber se eu aplicar para o visto de novo eu conseguiria com facilidade?

Brasílio – Não sei qual visto você se refere, porém os vistos são dados pela embaixada ou consulado americano. Impossível saber suas chances. A respeito do seu green card, foi cancelado.

Fui ilegal para os Estados Unidos passando pela imigração aos 10 anos de idade em 2005. Fui com minha mãe e nós duas voltamos em janeiro de 2007. Quais as minhas chances de conseguir o visto, já que fui quando criança? Devo procurar um advogado nos Estados Unidos ou aqui no Brasil para analisar melhor minha situação?

Brasílio – Se você era menor de idade, e hoje é maior de idade e independente contanto que você tenha provas de seus laços no Brasil, acredito que suas chances não são maiores ou piores que ninguém.

Em 1993 entrei com Visto nos Estados Unidos, de 1994 até 1995 ganhei autorização de trabalho com SS (asilo político) cancelei!  Fiquei até 2001, ilegal, voltei ao Brasil. Em janeiro de 2002 tentei um visto (negado). Tentei entrar com passaporte de outra pessoa (deportado em Miami) com pena de cinco anos sem entrar na América. Já faz 14 anos, tenho um filho americano de 21 anos.  Só queria um visto para conhecer meus netos! Tem alguma possibilidade?

Brasílio – Acho bem difícil que o visto de turista seja aprovado. Seu filho sendo americano existe talvez a possibilidade de ele fazer o pedido de residência, mas necessitaria de mais informações para dar uma opinião legal.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo