Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com, que ela será respondida na medida do possível.

Caroline Dreyfus Esq, advogada com escritório em Miami (FL), telefone (305) 594-7696


Fiz aplicação pelo PERM e estou esperando a aprovação do DOL em Atlanta, assim que aprovado, quanto tempo mais meu caso leva na imigração? Quanto tempo demora para eu obter meu work permit e depois o green card?

Caroline – Assim que o PERM estiver aprovado, você pode dar entrada com a imigração.  Cada caso é diferente e leva entre 6 meses a um ano. Uma vez que você da entrada na sua residência, você vai receber o work permit dentro de 90 dias.  O green card vai levar mais tempo.   Normalmente, o green card chega por correio sem necessidade de entrevista.

Eu tenho estudado há alguns anos uma forma de imigrar para os EUA legalmente e me disseram sobre o visto L1. Quais são os principais requisitos para este visto?

Caroline – Os principais requisitos são: 1) ter uma empresa no Brasil que esteja aberta e funcionando há pelo menos três anos. 2) abrir uma filial nos Estados Unidos com exatamente a mesma função que a empresa tem no Brasil.

Já estou com processo imigratório em andamento (meu pai fez o pedido em 2012 junto com meu irmão), mas como meu irmão era menor na época, ele já está morando nos EUA. Existe alguma forma de adiantar meu processo consular?

Caroline – Atualmente, a imigração está trabalhando com casos datados em outubro 2010.  Como seu caso é de 2012, você teria que esperar por volta de dois anos até eles avaliarem seu caso.

Moro nos EUA há quatro anos com visto de turista e vou me casar com cidadã americana. Corro o risco de ser deportado pelo fato de estar sem status? Nunca tive multa ou qualquer tipo de infração.

Caroline – Depois de se casar e dar entrada na residência com a imigração, você não corre o risco de deportação.  A imigração perdoa as pessoas que ficaram nos Estados Unidos sem status quando ele (a) se casa com um cidadão(ã) americano(a).

Tenho cidadania americana e gostaria de tirar uma dúvida. Tenho um filho de 13 anos e quando preenchi minha aplicação para naturalização, coloquei o nome dele. Sei que ele pode se naturalizar através de mim, mas me disseram que seria no dia da minha cerimônia, mas isso não aconteceu. Fiz algo errado?

Caroline – Você não fez nada de errado.  Você pode ir na agência de passaporte com a residência dele e sua certidão de cidadania para pegar um passaporte americano para ele. No futuro é recomendado preencher o formulário N600 para receber a certidão de cidadania para o seu filho.

Tenho dois filhos americanos de 15 e 13 anos. Morei nos EUA de 1997 até 2007, estávamos em processo imigratório. Porém com o falecimento do meu pai, voltei ao Brasil e acabei perdendo todo o processo. Como faço para regressar com os meus filhos?

Caroline – Sem saber mais informações sobre seu caso você tem que esperar que seu filho maior complete 21 anos de idade ele pode entrar com um pedido de residência para você que demoraria aproximadamente 6 meses. Para mais detalhes consulte nosso escritório ou outro advogado de imigração.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo