Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com, que ela será respondida na medida do possível.

Caroline Dreyfus Esq, advogada com escritório em Miami (FL), telefone (305) 594-7696


Estou nos EUA com visto de acompanhante de estudante F2. Estou fazendo um MBA americano online.  Eu consigo autorização para trabalhar tendo este visto? Posso conseguir pelo menos fazer estágio? O que pode acontecer se eu trabalhar com visto F sem a devida autorização? 

Caroline – Para poder fazer um estágio, você precisa aplicar para mudar o seu visto de F2 para F1.  Pessoas nos Estados Unidos com visto de estudante não podem trabalhar, somente estágios autorizados.  Se for pego trabalhando sem autorização, seu visto pode ser cancelado.  

Fui deportado há 10 anos e recebi um papel que fala que sou inelegível para entrar nos EUA por 10 anos, que vence este ano. Tenho chance de conseguir visto? Quando fui deportado minha namorada teve uma filha nos EUA, mas meu nome não está no registro. Eu consigo incluir meu nome no registro americano da criança?

Caroline – Sim, você pode incluir seu nome no registro da sua filha.  Você precisa primeiro fazer um teste de DNA e depois pedir um novo registro com seu nome. Depois de completar seus 10 anos fora dos Estados Unidos, você pode tentar pedir um novo visto.  Devido à complexidade do seu caso recomendo consultar um advogado.

Fui casado com americana por três anos, depois nos divorciamos. Tenho o green card. Entrei com pedido de cidadania e foi negado. Posso pedir novamente no futuro?

Caroline – Sim, você pode aplicar novamente.  Não há limite de vezes para aplicar a cidadania, mas certos critérios precisam ser seguidos, para mais informações consulte um advogado.

Tenho uma irmã nos EUA, ela vai dar entrada na cidadania no ano que vem. Gostaria de saber se para ela solicitar o GC para mim, preciso ter algum visto americano, preciso estar nos EUA? Como ela pedirá para meus pais também, será mais fácil (rápido) se eles pedirem para mim?

Caroline – Você não precisa estar nos Estados Unidos e não precisa de visto.  Sua irmã fará a aplicação para você, e você terá que esperar vários anos no Brasil antes de imigrar para os Estados Unidos.  Dependendo de sua idade e status civil, pode ser mais rápido sua irmã pedir para os seus pais e eles pedirem para você.  Consulte um advogado para obter mais informações.

Tenho duas filhas que nasceram nos EUA, porém já faz sete anos que voltamos da América. Entramos com visto, mas moramos ilegalmente por alguns anos. Quais as medidas cabíveis que devo tomar para quando elas fizerem 21 anos para me legalizar?

Caroline – Para você poder se legalizar, elas teriam que estar morando nos Estados Unidos ou ter a intenção de morar nos Estados Unidos uma vez que você tiver sua residência.   A intenção de morar nos Estados Unidos pode ser feita de várias maneiras.  Uma delas é comprar uma casa.  Falando com um advogado, ou no site da imigração USCIS.GOV, você vai encontrar mais informações sobre o que significa a intenção de morar nos Estados Unidos.

Meus pais são cidadãos americanos e aplicaram para o meu green card há quatro anos.  Sou casado, tenho 37 anos e gostaria de saber se posso esperar pelo processo nos EUA. Quanto tempo demora para eu receber o green card?

Caroline – Você está na categoria F3, filho casado de cidadão americano.  Atualmente o sistema está trabalhando com pessoas que aplicaram no ano 2005.  Você terá que esperar que a lista chegue no ano 2013.  Você só pode esperar nos Estados Unidos se você ficar aqui legalmente.  Por exemplo, como estudante.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo