Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com, que ela será respondida na medida do possível.

Caroline Dreyfus Esq, advogada com escritório em Miami (FL), telefone (305) 594-7696


Nasci nos Estados Unidos em 1979 quando meu pai fez mestrado, mas nunca morei aí. Tenho certidão de nascimento e passaporte americano. Tenho uma filha de quatro anos nascida no Brasil e gostaria de dar entrada no green card para ela. Quais são os procedimentos?

Caroline – Para você poder pedir sua filha, você teria que estar morando nos Estados Unidos ou ter a intenção de morar nos Estados Unidos, uma vez que ela tiver a residência.   A intenção de morar nos Estados Unidos pode ser feita de várias maneiras.  Uma delas é comprar uma casa.  Falando com um advogado, ou no site da imigração USCIS.GOV, você vai encontrar mais informações sobre o que significa a intenção de morar nos Estados Unidos.

Namoro há 3 anos a e meio um americano, vamos ficar noivos e pretendemos ir embora para os EUA (estamos no Brasil). Qual tipo de visto deve solicitar?

Caroline – Seu noivo pode solicitar um visto de noiva para você.  Com este visto, você precisa casar com ele 90 dias depois de chegar nos Estados Unidos.  Uma vez que estão casados, você pode aplicar para sua residência.

Em 2005 tentei entrar ilegalmente nos EUA, fiquei preso por 20 dias fui deportado no mesmo ano. Voltei em 2008 ilegalmente, vim embora hoje tenho vontade de levar minha filha a Disney. Como fui deportado e já morei ilegalmente, teria alguma possibilidade de conseguir o visto para nós?

Caroline – Quando uma pessoa morou nos Estados Unidos ilegalmente por mais de um ano, é preciso ficar fora dos Estados Unidos por 10 anos antes de poder aplicar por um visto.

Pretendo me casar com um americano daqui a dois anos. Estou no Brasil e tenho visto de turista. Quando eu for me casar eu devo entrar nos EUA com visto de turista ou devo solicitar visto de noiva?  Eu tenho um filho de 8 anos e ele também irá comigo. Desde já agradeço atenção.

Caroline – Perante a lei, seu noivo deve solicitar um visto de noiva para você e seu filho.  Com este visto, você precisa se casar com ele 90 dias depois de chegar nos Estados Unidos.  Uma vez que estão casados, você pode aplicar para sua residência e a residência do seu filho.

Estou nos EUA há três anos, vim como visto de turista B1. Passei da permanência, mas recebi uma oportunidade de jogar futebol em um time profissional. Consigo mudar meu visto b1 para p1  mesmo estando fora de status? O que me aconselha a fazer?

Caroline – Para conseguir um visto P1, você não pode estar fora de status.

Tentei o visto de estudante no meu passaporte brasileiro, mas foi reprovado. Eu tenho um passaporte espanhol e já havia usado o ESTA para viajar aos EUA no começo do ano. Eu poderia viajar para os EUA com o meu ESTA? Ou ele foi prejudicado pelo visto reprovado no passaporte brasileiro?

Caroline – Você não pode viajar com o seu ESTA.  Se você  tentar entrar nos Estados Unidos com outro passaporte depois de ter um visto negado, você pode ter maiores problemas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo