Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com, que ela será respondida na medida do possível.

Caroline Dreyfus Esq, advogada com escritório em Miami (FL), telefone (305) 594-7696


Eu me casei com um americano, já dei entrada no meu processo de legalização. Eu tenho uma filha de 20 anos, solteira e sem filhos que vive no Brasil. O meu marido pode adotar a minha filha? Mesmo ela tendo 20 anos e 6 meses? Quanto tempo demora? 

Caroline – Infelizmente, seu marido não pode adotar sua filha.  Para a imigração, a adoção teria que ser antes dos 16 anos de idade da criança. No entanto, uma vez que receber sua residência pode dar entrada para sua filha. Para maiores detalhes consulte um advogado.

Estou noiva de um americano e vamos nos casar em breve aqui no Brasil, porque por duas vezes eu tive meu visto americano de turista negado. Minha dúvida é se após casada eu tenho direito automático ao visto? Eu consigo aplicar aqui do Brasil para o green card?

Caroline – Uma vez que você se casa, seu marido pode começar o processo de legalização.  Você não tem direito a um visto de turista.  Você tem que esperar o processo de legalização e entrar nos Estados Unidos como residente.

Tenho conhecimento do visto de investimento no valor de $500 mil na entrada legal no pais. Gostaria de saber se já estando aqui no pais ilegal a 15 anos, tendo filho nascido aqui, possuo investimento de mais de $500 mil em imóveis dentro do pais, tendo companhia regularizada possuindo 4 funcionários, posso dar entrada em algum visto?

Caroline – Infelizmente, o visto EB5 só e disponível para pessoas que não ficaram nos Estados Unidos ilegalmente.

Meu marido e eu vivemos nos Estados Unidos por alguns anos e temos 2 filhos nascidos nos EUA. Vai fazer 10 anos que voltamos ao Brasil e meus filhos estão indo para estudar aí. Há alguma possibilidade de conseguir um visto para poder acompanhar os meus filhos e poder trabalhar durante este tempo?

Caroline – A única maneira de acompanhar seus filhos e poder trabalhar nos Estados Unidos é  através de um visto de trabalho.  Para um visto de trabalho, primeiro, você precisa uma oferta de uma empresa americana. Para maiores detalhes recomendo consultar um advogado.

Eu e meu noivo estamos indo para os Estados Unidos em breve, eu sou tenho cidadania espanhola e ele não. Eu vou aplicar para o visto de estudante para fazer mestrado. Quando nos casarmos, ele pode ser meu dependente? E a loteria do green card, como o Brasil está fora, se eu consigo sendo espanhola, isso passa para ele também?

Caroline – Depois de casados seu marido pode ser seu dependente (F2) no visto de estudante.  Se conseguir a loteria, automaticamente passa para seu marido.

O irmão do meu marido mora há 10 anos nos Estados Unidos e já tem a cidadania americana. Eu e meu marido temos planos de nos mudar para lá com nossas 4 filhas. Qual costuma ser o prazo para análise/ aprovação do Green Card para irmãos?

Caroline – A petição para irmãos pode demorar mais de dez anos. Você precisa ficar legalmente nos Estados Unidos durante este tempo ou esperar a conclusão no Brasil.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo