Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com, que ela será respondida na medida do possível.

Ludo Gardini, advogado com escritório em Pompano Beach (FL), telefone (855)337-8440.


Casei com cidadão americano, nos Estados Unidos, fiquei grávida e vim ter nosso filho no Brasil! Meu marido deu entrada no I-130 aí nos EUA , 6 meses depois descobrimos que o amigo dele que preencheu, colocou como se eu tivesse passando o GC para ele. Ele contratou uma advogada americana, começamos novamente o processo, e já estamos com recibo do I-130. Gostaria de saber se posso ir para os EUA durante o processo? Já estou há mais de 1 e meio no Brasil, por conta do erro de quem preencheu.

Gardini – Prezada leitora, eu sinto muito pelo que tenha acontecido com você. Para você vir para os Estados Unidos você poderia tentar o visto B1/B2 isso permitiria que voce permanecesse nos EUA por até 180 dias

Minha mãe é casada com um americano e possui o green card. Eu tenho 22 anos, sou solteiro, minha mãe vai aplicar o green card para mim. Posso aguardar o green card dentro dos EUA? 

Gardini – Infelizmente não. O pedido deve levar de 6 a 7 anos para você receber o seu green card, mas essa aplicação não permite que você fique nos EUA. Você teria que buscar uma outra opção, como um visto de estudante.

Meu primo foi preso pela imigração em 2001, pagou fiança e foi liberado, ficou nos EUA até 2007 e voltou para o Brasil por livre vontade. Ele tem alguma chance de conseguir um visto de turismo?

Gardini – Sim, uma chance pequena. Na verdade, seu primo não retornou “por livre vontade” tecnicamente falando ele saiu do país com uma ordem de deportação então ele foi deportado, o que aconteceu foi que ele não saiu sob custodia da imigração. Como já faz mais de 10 anos que ele retornou ao Brasil, ele por lei pagou o castigo e pode tentar o visto, ele vai ter que provar que tem vínculos no Brasil e a intenção de retornar. Boa sorte.

Tenho 17 anos e atualmente estou vivendo nos Estados Unidos com visto de turista, há pouco menos de um mês. Ficarei ainda por mais 2 meses e 3 semanas. Esta é minha terceira vinda ao País (todos os períodos permaneci menos de 3 meses). Qual a melhor opção? Solicitar visto de estudante dentro dos EUA ou do Brasil?

Gardini – A melhor opção para a pessoa sem dúvida é solicitar no Brasil, pois assim a pessoa pode sair e entrar dos EUA com o visto de Estudante. Mas, dependendo da situação, às vezes é mais seguro fazer a mudança dentro dos EUA.

Gostaria de saber se uma pessoa brasileira que tem o visto de turista de 10 anos veio ao Estados Unidos e ficou com a família por cinco meses consecutivos e retornou ao Brasil, pode voltar aos EUA no mesmo ano?

Gardini – Sim, poderia retornar aos EUA no mesmo ano.

Moro no Brasil. Minha filha é cidadã americana e quer aplicar o green card para mim.  Tenho visto de turista e viajo para os Estados Unidos duas ou três vezes por ano, sempre legalmente. Qual a diferença em aplicar quando estiver no Brasil ou aplicar quando eu já estiver nos EUA, com visto de turista?  E quanto tempo leva aproximadamente par obter o green card, em ambos os casos?

Gardini – Se você fizer via Brasil, o tempo em média é de 10 meses. E você poderia entrar e sair dos EUA normalmente com seu visto de turista. Se você fizer via EUA o tempo varia entre 6 até 12 meses dependendo da época e Estado, e uma vez dado entrada a pessoa tem que ter uma autorização para viajar pois a pessoa deixa de ser “turista”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo