Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com, que ela será respondida na medida do possível.

Ludo Gardini, advogado com escritório em Pompano Beach (FL), telefone (855)337-8440.


Gostaria de tirar uma dúvida. Minha irmã é cidadã americana, em 2014, peticionamos o I130, recebi a carta de aprovação, moramos no Brasil e queria saber se é possível mudar antes de receber o visto fazendo um adjustment of status.

Gardini – Para você mudar para os EUA para fazer um “Adjustment of Status” você terá que esperar sua data de prioridade estar corrente. A preferência de irmão para irmão leva em torno de 14 anos. E antes destes 14 anos você não tem direito a nada com base na petição da sua irmã para você.

Tenho 30 anos e acabei de chegar aos EUA (Flórida) com visto de turista. Minha mãe tem 61 anos e é cidadã americana. Gostaria de saber se existe alguma forma de permanecer aqui legalmente, pois não pretendo voltar para o Brasil?

Gardini – Sim, você pode mudar seu status para o de estudante e depois tentar através de um sponsor fazer um processo via trabalho. Ou se preferir sua mãe pode aplicar para  você a petição I-130, se você for solteira leva entre 6 a 7 anos para você pegar o green card, se você for casada  a mesma aplicação I-130 pode ser feita mas ai o tempo quase dobra levando de 11 anos para mais. Boa sorte

Minha dúvida é a seguinte: trabalhamos, eu e meu marido, remotamente. Eu trabalho como freelancer em design gráfico para algumas grandes agências de publicidade e ele trabalha na área de TI. Gostamos desse esquema de trabalho. Nosso salário, mesmo convertendo em dólares americanos, seria bem razoável aí. Qual processo seria indicado para o nosso caso?

Gardini – EB-5, com o investimento de $500,000.00 você poderia conseguir um green card e continuar trabalhando na mesma situação. Uma outra categoria seria se um de vocês tiverem um conhecimento específico para fazer um EB-2 auto aplicação com o NIV – National Interest waiver.

Procuro assistência jurídica para meu retorno aos EUA por meio de aplicação do visto de Fiancé visa ou Waiver. Vivi por cerca de um ano não documentada legalmente nos USA, com meu namorado americano. Nós gostaríamos de regularizar minha situação como imigrante legal para que pudéssemos casar e voltar a viver juntos nos EUA.

Gardini – Sucesso, o telefone do escritório aqui nos EUA é o 1-855-337-8440. Dependendo do tempo que você ficou ilegal você pode ter disparado um castigo de 3 ou 10 anos. Isso poderá ser corrigido com um pedido de perdão.

Olá, moro nos EUA há dois anos. Vim com visto de turista válido por seis meses. Depois do término da permissão, fiquei sem status. Namoro um americano há um ano e moramos juntos. Estamos pensando em casar. Se casar, teria problema com a imigração ou com pedido do green card? Como funcionaria esse processo?

Gardini – Muito provavelmente não haverá problema nenhum. O fato de você estar fora da permanência é automaticamente perdoado por você estar se casando com um cidadão americano. Se o perdão não for necessário o processo se torna muito mais simples e rápido.

Minha dúvida é relacionada a como ficar legal nos EUA. Tenho cidadania italiana e gostaria de morar nos EUA. Tenho de levar apenas o passaporte italiano ou o brasileiro e o italiano ?

Gardini – A vantagem do passaporte italiano é que você não precisa de visto para entrar nos EUA. A desvantagem é que você só pode ficar 90 dias, e essa permanência não pode ser estendida ou trocada para outro status. Para você imigrar para os EUA existe um visto chamado E-2 onde você poderia começar um negócio nos EUA que te daria a oportunidade de você ficar aqui legalmente e trabalhar.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo