Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com, que ela será respondida na medida do possível.

Renata Castro, advogada com escritório em Pompano Beach, telefone (954) 204-0393.


Meu marido há 25 anos, teve uma deportação, por esse motivo já tivemos o visto negado três vezes. Temos parentes diretos e legais e não conseguimos visita-los. Será que devo desistir?

Renata – Nem sempre uma deportação e sinônimo de inabilidade de visitar os EUA. Minha sugestão é sempre demonstrar elos, vínculos financeiros com o Brasil. Essa é sempre a melhor forma de aumentar suas probabilidades de obter o visto americano. Boa sorte!

Já tive deportação há 17 anos e agora no momento estou para conseguir cidadania italiana, minha dúvida é: terei que fazer algum procedimento para entrar nos Estados Unidos?

Renata – Parabéns pela obtenção da cidadania italiana. Italianos devem solicitar o ESTA, que é o processamento eletrônico de entrada nos EUA. Ter cidadania italiana não é garantia de entrada, portanto, fale a verdade na sua solicitação do ESTA e boa viagem!

Sou brasileira e estou nos Estados Unidos com visto de turista que vence em outubro de 2018. Mas pretendo me casar com um brasileiro que tem green card, quais seriam as ações necessárias? Existe a possibilidade de renovar meu visto por mais seis meses como turista? Ou teria que trocar para um visto de estudante até conseguir fazer o processo?

Renata – Quem se casa com um portador de green card se enquadra na categoria F2A, que hoje demora em média 24 meses para atualização e disponibilização da quota. Não acredito que será possível a mudança para o visto de estudante, salvo se você iniciar a mudança e concluí-la antes de iniciar o processo pelo casamento. Caso o seu status atual vença, o que é bem provável, você deverá solicitar um perdão do período de ilegalidade para concluir seu processo. Sugiro que você procure um advogado para discutir o seu caso, que é complexo.

Eu casei com um americano em junho/2017, no mesmo mês meu marido aplicou o form I-130 para mim e meu filho, já recebemos a aprovação do I-130, mas antes de recebermos essa aprovação, nós enviamos os demais formulários para a imigração, I-485 e I-765. Agora recebemos um e-mail do Nacional Visa Center (NVC) dizendo que o processo do meu filho foi enviado para eles, mas meu filho está aqui nos US, o que devemos fazer para que o processo corra por aqui e não no Brasil?

Renata – Entre em contato com o National Visa Center para correção do erro.

Tenho 77 anos e sou cidadão português, resido no Brasil há mais de 50 anos. Minha mãe já é falecida e era americana. Tenho alguma chance de me legalizar?

Renata – É possível que o sr. tenha derivado cidadania americana de sua mãe, no entanto, são necessários mais dados para esclarecimento e determinação de sua elegibilidade. Sugiro que entre em contato com um advogado para uma consulta.

Eu entrei com minha esposa com visto de turista nos EUA. Caso eu tenha filhos aqui, com quanto tempo eu consigo o green card?

Renata – Legalização em virtude de filhos cidadãos americanos só ocorre quando os filhos completam 21 anos. Existe grande esforço do governo em eliminar esse benefício, portanto, é importante levar em conta possíveis mudanças legislativas no período.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo