Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com, que ela será respondida na medida do possível.

Maria Reyes, advogada de imigração do Berman Law Group em Deerfield Beach, telefone (561)826-5200 ext 351.


Meu pai possui green card e gostaria de aplicar para mim. Sou solteira e tenho 26 anos, é possível essa aplicação? Se sim qual seria mais ou menos esse prazo?

Maria Reyes – É possível para um pai que é um residente permanente legal (green card holder) patrocinar um filho adulto  (21 anos de idade ou mais) para residência permanente. A criança, no entanto, não deve estar sujeita a nenhum tipo de barramento de admissão. Você deve entrar em contato com um advogado de imigração experiente para determinar sua elegibilidade. Com relação aos tempos de processamento, isso depende se você está dentro ou fora dos Estados Unidos. O tempo mínimo de espera atual é de sete anos.

Minha irmã é cidadã americana. Ela pedindo o green card pra minha mãe, em quanto tempo minha mãe recebe? E ela recebendo, pode pedir pra mim? Se puder, em quanto tempo eu pegaria o green card?

Maria Reyes – Filhos adultos de 21 anos de idade ou mais podem patrocinar os pais para residência permanente. Os pais, no entanto, não podem estar sujeitos a nenhum tipo de impedimento. Você deve entrar em contato com um advogado de imigração experiente para determinar a elegibilidade de sua mãe. Com relação aos tempos de processamento, isso depende se o solicitante está dentro ou fora dos Estados Unidos. Se o candidato estiver dentro dos EUA e for admissível, geralmente receberá permissão para trabalhar e viajar aproximadamente três meses após solicitar o green card. O tempo de processamento da própria aplicação do green card, no entanto, pode levar vários meses ou mais.

Eu, minha esposa e dois filhos estamos morando nos EUA com visto de estudante, meu filho de 5 anos foi diagnosticado nos EUA com autismo e agora está em uma escola particular paga pela prefeitura da cidade onde moramos. Fiquei sabendo que eu consigo green card para todos nós por causa do problema dele. Isso realmente procede?

Maria Reyes – Geralmente, indivíduos nos Estados Unidos com vistos temporários não podem solicitar residência permanente (um green card) com base em condições como autismo.

Tenho um processo de asilo pendente. Dei entrada no mês de maio de 2017, mas até agora não fui chamado. Eu me casei com uma americana há três meses e ela me disse para dar entrada do processo do casamento.  Mas eu estou em dúvida porque tenho processo de asilo político pendente. O que eu devo fazer?

Maria Reyes – A apresentação de uma petição de residência permanente com base no casamento não afeta um pedido de asilo pendente.

Entrei no país com visto de turista para minha lua de mel, estava grávida porém a data permitia que eu viajasse de avião, até o momento todos os meus exames estavam perfeitos, depois que dei entrada no país fiz um ultrassom para poder voltar com a consciência tranquila que estava tudo bem com o bebê, porém descobrimos que ele tem três anomalias genéticas, e que minha gestação é de alto risco. Existe a possibilidade de eu e meu marido conseguirmos a permanência no país? Porque o bebê precisa fazer tratamento médico e com o visto de visitante não podemos trabalhar para nos manter ou mantê-lo.

Maria Reyes – Geralmente, os indivíduos com visto temporário nos Estados Unidos não podem solicitar residência permanente (green card) com base em condições como gravidez de alto risco ou uma criança com necessidades especiais.

Fui para os EUA ilegalmente e fui deportado há mais de dez anos. Agora quero tentar o visto de turista, o que devo fazer?

Maria Reyes – Todo caso de remoção (deportação) é diferente e não há resposta geral para questões como a sua. A resposta seria baseada nos fatos específicos do seu caso. Recomendamos que você fale com um advogado de imigração experiente para orientação adicional.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo