Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com, que ela será respondida na medida do possível.

Jhonatas Porcides, advogado do Berman Law Group, com escritório em Boca Raton, telefone 800-375-5555


Tenho visto de estudante, estou querendo cancelar o curso que faço, pois ficarei só até junho nos Estados unidos. A instituição não quer aceitar o pagamento até março e exige o pagamento total do semestre, e me disse que se for cancelado agora tenho que ir embora dos Estados Unidos no dia seguinte. Quanto tempo eu tenho para ficar nos EUA quando o visto de estudante é cancelado?

Porcides – Dependendo do motivo da rescisão, pode haver um período de tolerância durante o qual um aluno e/ou dependentes devem deixar os EUA. Geralmente, o estudante e quaisquer dependentes acompanhantes devem deixar os Estados Unidos dentro de 15 dias da data de rescisão. Aconselho que tenha uma consulta com um advogado de imigração para melhor analisar seu caso.

Se eu for para os Estados Unidos com meu filho de seis anos e solicitar um visto de estudante para ele se formar nos Estados Unidos, eu também consigo o visto pra ficar com ele?

Porcides – Não, você não pode ser dependente do visto de estudante do seu filho, porém seu filho pode ser seu dependente. Aconselho que tenha uma consulta com um advogado de imigração para melhor analisar seu caso.

Gostaria de saber se existe a possibilidade de recuperar meu visto, do meu esposo e da nossa filha. Fomos para os Estados Unidos no dia 25/04/2018 e nosso visto de permanência seria até o dia 24/10/2018. Viemos embora no dia 08/12/2018. Trabalhamos no país e recebemos em cheque, nossa filha também estudou por 4 meses. Gostaria de saber se existe a possibilidade de a gente voltar um dia para passear, ou nunca mais podemos voltar?

Porcides – Se você trabalhou nos Estados Unidos sem autorização legal, é essencial estar ciente das consequências dessa ação, você pode ter sua entrada barrada nos Estados Unidos. Aconselho que ligue para uma consulta personalizada.

Minha namorada recebeu o green card através de um casamento, porém se separou antes do período de pedir a cidadania. Faltam mais dois anos para pedir cidadania. Eu entrei nos EUA como turista e estourei o período, estou aqui há três anos. Iremos nos casar e sei que ela poderá passar o GC para mim, mas eu poderei viajar para fora dos EUA ou apenas receberei o direito de trabalhar? 

Porcides – O processo teria diferentes etapas, uma vez que a data de prioridade esteja disponível para o seu caso, você pode ter a oportunidade de pedir para uma permissão de viagem. Esta é apenas uma informação geral e não deve ser interpretada como aconselhamento legal.

Fui casado e minha mulher só tinha o green card. Fiquei com ela por dois anos, mas nos separamos e quando separei ela já estava com a cidadania. Gostaria de saber se tenho alguma chance de me legalizar.

Porcides – Mais informações são necessárias para poder responder à sua pergunta. Aconselho que tenha uma consulta para assistência personalizada.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo