Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Colaborou Leonelba Martinez, advogada de imigração do Berman Law Group em Deerfield Beach, telefone (561)826-5200 ext 351.

Tenho duas filhas ativamente na escola. Uma vai para a high school e a outra para a middle school. Estamos ilegais deste março de 2017. Minha pergunta é se minhas filhas têm a possibilidade de se legalizar com o DACA ou outra modalidade do tipo e assim poderem entrar na universidade.

Leonelba – Infelizmente, como suas filhas entraram depois de março de 2017, elas não se qualificarão para o DACA. Para se qualificar, suas filhas precisariam estar fisicamente presentes nos Estados Unidos até 15 de junho de 2012.

Fiquei nos EUA por seis meses, retornei ao Brasil onde fiquei por 6 meses e fui barrado no aeroporto de New York, e me mandaram de volta. Nos 6 meses que permaneci nos EUA eu trabalhei. Meu visto foi cancelado e não e poderei voltar para os EUA por 5 anos. Meu pai mora nos EUA há 15 anos e tem green card. Ele pode dar entrada nos documentos para mim?

Leonelba – Eu preciso saber a sua idade e se você é casado, já que os residentes permanentes legais só podem pedir para filhos se eles tiverem 21 anos ou menos ou se os filhos não forem casados.

Tive o visto B1/B2 cancelado ao tentar entrar nos EUA em novembro/2018. Recebi uma punição de cinco anos para tirar outro visto. Posso tirar o visto E2 no passaporte italiano antes dos 5 anos? Posso fazer o processo do visto E2 no passaporte italiano da minha esposa e assim eu entraria no visto dela como acompanhante?

Leonelba – Você precisa esperar o período de cinco anos, a menos que peça permissão para reaplicar por meio de um processo de perdão. Preciso de mais informações para ajudá-lo com precisão, por isso aconselho ligar para nosso escritório para marcar uma consulta personalizada.

Fiquei três anos nos EUA com visto de turismo, deixei uma dívida pequena no banco e agora tem 6 meses que estou no Brasil, quero tentar voltar pois visto está válido. Será que posso ser preso na imigração por causa dessa dívida ou eles não têm acesso a essa informação?

Leonelba – Quando você ultrapassou seu período de permanência no seu visto B2, você começou a acumular presença ilegal. Uma vez permanecendo por mais de um ano, a pessoa geralmente será impedida de entrar novamente nos Estados Unidos por 10 anos. Isso é chamado de barra de 10 anos. No minuto em que você deixou os Estados Unidos, você aciona a barra de 10 anos, o que significa que você não pode voltar aos Estados Unidos por um período de 10 anos (a menos que peça permissão para reaplicar antes que esses 10 anos sejam concluídos). Assim, você não poderá voltar aos Estados Unidos. No que diz respeito à dívida, esta é uma área separada da lei e você deve procurar o conselho de um advogado que lida com este assunto.

Tenho o green card, mas estou no Brasil há dois anos, tive que ficar por problemas pessoais (falecimento da minha mãe e divisão de bens). Posso tentar entrar de volta nos Estados Unidos?

Leonelba – Sim, mas a imigração pode presumir que você abandonou sua residência e botar você em procedimentos de remoção. Se isso ocorrer, você terá que mostrar que não tem intenção de abandonar sua residência e que ainda tem laços fortes nos Estados Unidos. Os oficiais de imigração podem pedir que você assine um formulário I-407 para desistir de sua residência quando você tentar entrar. Não assine o formulário e peça para receber um aviso que, pelo menos, permitirá que você lute pelo seu caso no tribunal.

Sou americana e quero aplicar para o green card para o meu namorado. Qual seria a melhor opção: casar aqui no Brasil ou nos EUA?

Leonelba – Não importa onde você se casa, desde que seja um casamento válido. Preciso de mais informações para poder dizer qual seria melhor caminho para você e seu parceiro. Por favor, entre em contato com nosso escritório para uma consulta gratuita.

Isenção de responsabilidade: As informações contidas nestas respostas são fornecidas apenas para fins informativos e não devem ser interpretadas como aconselhamento jurídico sobre qualquer assunto, nem devem ser vistas como estabelecendo uma relação de cliente advogado de qualquer tipo.

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com, que ela será respondida na medida do possível.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo