Polícia do condado de Broward lamenta morte de funcionária por COVID-19

Nikima Thompson, de 41 anos, foi diagnosticada no dia 2 de abril e morreu nesta segunda-feira (4)

0
708
Nikima Thompson deixa quatro filhos (Foto BSO)

Uma funcionária do Broward Sheriff’s Office morreu nesta segunda-feira (5) vítima do coronavírus. Nikima Thompson, de 41 anos, trabalhava no atendimento e despacho de ocorrências do departamento há 17 anos.

Mãe de quatro filhos, ela foi diagnosticada com o vírus no dia 2 de abril e estava internada desde então. Ela morreu na segunda-feira (4). “Nikima era uma heroína anônima que ajudava as pessoas quando elas ligavam pedindo socorro. Como seus colegas, Nikima servia à comunidade e sua perda é profundamente triste para toda a família BSO”, disse o sheriff Gregory Tony.  

“Nikima era uma veterana no nosso time e muito querida por todos que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado”, disse a diretora do Departamento de Comunicações do BSO, Angela Mize.

No departamento, 104 pessoas testaram positivo para o coronavírus e outras 74 estão sendo monitoradas. No dia 3 de abril, o policial Shannon Bennett, de 38 anos, também morreu vítima da COVID-19. Ele atuava na vigilância de escolas infantis em Deerfield Beach.

O sindicato de policiais acusa o BSO de negligência e por não oferecer máscaras e equipamentos de segurança necessários para seus funcionários.

Não foi informado se Nikima tinha alguma condição de saúde pré-existente.