Local

Policiais prendem mais de 160 jovens que planejavam ‘ocupar’ Panama City, na Flórida

Os suspeitos, a maioria de outros estados que vieram para o Sunshine State no spring break, se reuniram pelas mídias sociais

Legislação aprovada por 223 votos a favor e 204 contra aumenta a idade para compra de fuzis semiautomáticos de 18 para 21 anos (foto: Facebook Bay County Sheriff's Office)
Legislação aprovada por 223 votos a favor e 204 contra aumenta a idade para compra de fuzis semiautomáticos de 18 para 21 anos (foto: Facebook Bay County Sheriff’s Office)

Pelo menos 161 jovens e adolescentes foram presos pela polícia de Panama City (FL) neste fim de semana, ao tentarem executar um plano chamado “PCB Takeover” (Ocupar PCB [Panama City Beach]), na tradução livre em português). Segundo o Bay County Sheriff’s Office, os suspeitos, a maioria de outros estados que vieram para a Flórida no spring break, se reuniram pelas mídias sociais. A proposta do grupo era realizar festas espontâneas em praias e áreas públicas. O xerife Tommy Ford disse em uma coletiva de imprensa que, durante essas festas, os agentes receberam 859 chamadas, 548 delas provenientes de endereços próximas à praia. Além de muito barulho e pessoas alcoolizadas, as autoridades encontraram 75 armas sem licenças e drogas ilícitas. “Que isso sirva de lição para qualquer um que venha a Panama City para cometer atos criminosos com a intenção de ‘ocupar’ nossa praia”, disse Ford, acrescentando: “Não será muito divertido de dentro da cadeia.” Os agentes contaram que o uso da tecnologia foi indispensável para  mapear os suspeitos pela internet e descobrir os locais em que eles planejavam se reunir. Das 161 pessoas presas, 78 são do Alabama.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo