Histórico

Pompano Beach promove workshop sobre foreclosure – dia 28 de julho

Famílias podem receber ajuda financeira da prefeitura através de um programa estadual

A cidade de Pompano Beach oferece no próximo dia 28 de julho um workshop para donos de imóveis que queiram evitar foreclosure. Em 2011, a área metropolitana de Miami até Pompano Beach era número um no ranking nacional em foreclosure, com 18,9% das famílias perdendo suas casas porque não conseguiram pagar as prestações aos bancos credores, e também número um em pagamento atrasado das parcelas do empréstimo. O município, através do programa estadual Hardest Hit, vai oferecer até $42 mil, por família, para ajudar no pagamento das prestaçãoes por um ano.

O programa existe desde 2010 e é mantido pelo governo federal em vários estados americanos. As famílias que passam por dificuldades financeiras e temem perder o imóvel devem preencher uma série de requisitos para serem aprovadas no programa. Um deles é não ter mais do que dois imóveis, morar em um deles, ter tido cortes no salário ou estar desempregado.

Atualmente, 88 proprietários estão sendo beneficiados pelo programa Hardest Hit em Pompano Beach. O município já ofereceu em anos anteriores workshops sobre foreclosure, mas está é a primeira vez que a agenda do curso é direcionada para ajudar famílias a evitar a perda do imóvel. Em Pompano Beach, 1.416 imóveis estão em processo de foreclosure e outros 1.356 proprietários tiveram que entregar a casa para os bancos.

Durante o workshop do dia 28 de julho, os participantes poderão esclarecer dúvidas sobre sua situação com representantes do Departamento de Casa e Desenvolvimento Urbano de Pompano Beach, bancos locais e organizações de apoio a proprietários de imóveis. Os palestrantes também vão explorar outras alternativas para o problema de foreclouse, como short sale e modificações no contrato com bancos. O evento acontece no Centro Emma Lou Olson Civic (1801 N.E. 6 Street), das 10 da manhã às 14 horas da tarde. A entrada é franca.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo