Local

Prefeitura de Naples (FL) fecha praias depois de lotação no fim de semana

Banhistas desrespeitaram regras de distanciamento social e prefeitura fechou todas as praias da cidade depois de dez dias

Praia ficou lotada em Naples após reabertura (Foto Collier County Board of Commissioners)

A prefeitura de Naples, na Costa Oeste da Flórida, decidiu fechar todas as praias da cidade dez dias depois de reabrir, por desrespeito ao distanciamento social. No sábado (9), a principal praia da cidade ficou completamente lotada e as imagens chegaram até as autoridades.

“Em um esforço para evitar que o coronavírus se espalhe e em alinhamento com as recomendações do CDC e do governador Ron DeSantis, a Cidade de Naples vai fechar todas as praias públicas a partir de 12:01am de domingo (10), sem previsão de reabertura. Todas as praias, estacionamentos, píeres, calçadões e rampas serão fechados”, informa a prefeitura em sua página no Facebook.

Muitos residentes comentaram a postagem da prefeitura e discordaram da medida, alegando que é injusta, já que foram turistas que encheram as praias. “É injusto que os moradores não possam curtir a praia. Eu fui à praia durante a semana e todos estavam praticando o distanciamento social. Não é certo que os residentes paguem o preço”, disse Lauren Cibelli.

O vereador da cidade, Gary Price, afirma que ao receber as imagens em seu celular foi pessoalmente conferir o movimento nas praias. “Eu fui à praia e estava lotada. As pessoas estacionando em qualquer lugar”, comenta. “É uma situação triste. Estamos fazendo isso para proteger as pessoas”.

Uma reunião de emergência será realizada na tarde desta segunda-feira (11) para discutir a situação entre vereadores e o prefeito. (Com informações do Naples Daily News)

City of Naples
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo