Primeira morte confirmada por gripe suína assusta EUA

0
652

Caso foi de criança mexicana no Texas. Obama diz que situação é “preocupante”

A confirmação da primeira morte provocada pela gripe suína no país mudou o discurso do presidente Barack Obama. Se há poucos dias ele fez questão de minimizar os efeitos da doença no território americano, agora ele até recomendou que as escolas norte-americanas com casos confirmados de contaminação “considerem fortemente” a possibilidade de cancelar aulas. “A situação é preocupante, mas estamos monitorando a situação de perto e vamos tomar medidas radicais para se precaver.
A vítima fatal confirmada pelo Centro de Controle de Doenças dos EUA foi o de uma criança mexicana de 23 meses, que foi levada para o Texas pela família para tratamento num hospital de Houston. Além deste, há o registro de outros 65 casos da doença, a maioria deles leves, em cinco estados, aumentando o clima de apreensão entre a população na América. Outros nove países também já confirmaram a ocorrência de casos – Nova Zelândia, Canadá, Espanha, Alemanha, Israel, Escócia, Inglaterra, Costa Rica e Áustria. No Brasil, os casos suspeitos no Brasil já se espalharam por onze estados.

Previous articleBoatos assustam comunidade
Next articleSuspeita de gripe suína na Flórida
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.