Primeira ‘saia-justa’ do futuro governo

0
535

Ministro indicado por Dilma é acusado de usar dinheiro público para pagar motel

A presidenta eleita Dilma Roussef ainda nem tomou posse, mas já teve que conviver com o primeiro constrangimento do seu futuro governo. O deputado Pedro Novais, indicado para ocupar a pasta do Turismo, teria gasto mais de dois mil reais para pagar a conta de um motel em São Luís (Maranhão) e anexou a nota à prestação de contas relativas à atividade parlamentar. O caso aconteceu no primeiro semestre, mas só agora o pedido de ressarcimento foi tornado público.

Segundo depoimento de funcionários do estabelecimento, Novais alugou um quarto para fazer uma festa, com a presença de várias pessoas. Aos 80 anos, o deputado que está no seu sexto mandato na Câmara, se defendeu dizendo que a nota fiscal no valor de R$ 2,1 mil foi indevidamente encaminhada para ressarcimento pela sua assessoria. Além disso, jamais estive neste motel e no suposto dia estava com minha mulher em casa, argumentou o parlamentar.

Cada deputado brasileiro recebe, além do salário, a chamada ‘verba indenizatória’, no valor 32 mil reais por mês, livres de impostos, para arcar com despesas do mandato.

Previous articleEntrando em 2011 em boa companhia
Next articleFrio não vai durar muito
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.