Histórico

Primeira ‘saia-justa’ do futuro governo

Ministro indicado por Dilma é acusado de usar dinheiro público para pagar motel

A presidenta eleita Dilma Roussef ainda nem tomou posse, mas já teve que conviver com o primeiro constrangimento do seu futuro governo. O deputado Pedro Novais, indicado para ocupar a pasta do Turismo, teria gasto mais de dois mil reais para pagar a conta de um motel em São Luís (Maranhão) e anexou a nota à prestação de contas relativas à atividade parlamentar. O caso aconteceu no primeiro semestre, mas só agora o pedido de ressarcimento foi tornado público.

Segundo depoimento de funcionários do estabelecimento, Novais alugou um quarto para fazer uma festa, com a presença de várias pessoas. Aos 80 anos, o deputado que está no seu sexto mandato na Câmara, se defendeu dizendo que a nota fiscal no valor de R$ 2,1 mil foi indevidamente encaminhada para ressarcimento pela sua assessoria. Além disso, jamais estive neste motel e no suposto dia estava com minha mulher em casa, argumentou o parlamentar.

Cada deputado brasileiro recebe, além do salário, a chamada ‘verba indenizatória’, no valor 32 mil reais por mês, livres de impostos, para arcar com despesas do mandato.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo